Os ossos humanos pré-históricos mostram , por vezes, sinais dos estragos da tuberculose. Os primeiros ossos encontrados que estão em boa condição suficiente data para análise doença a partir de aproximadamente 6.500 anos atrás . Decadência de tuberculose também foi encontrado nas espinhas de múmias egípcias que são 5500 anos de idade.
China antiga
Menções da tuberculose e tratamentos relacionados foram encontrados em chinês textos médicos que datam mais de 4.700 anos . Mais pesquisas sobre a doença e melhorias nos métodos de tratamento foram registrados pelo alquimista taoísta e médico Ge Hong cerca de 1.600 anos atrás.
Grécia Antiga e Roma
ambos Hipócrates, o médico grego antigo , e Aristóteles mencionar tuberculose em seus escritos. Eles chamaram a tísica doença e falou de " tísica e sua cura . " Tuberculose, ou TB , é pensado para ter sido difundido tanto na Grécia antiga e no Império Romano.
Early Modern Europe
Sylvius , o erudito europeu do século 17 e médico , foi o primeiro europeu a identificar a causa real da doença e para examinar mudanças nos pulmões causada pela tuberculose. Embora a literatura médica do século 17 mencionou que a doença é contagiosa , não foi até a década de 1820 que a natureza da doença e seus vetores foram mais amplamente compreendidas. A doença recebeu o nome de "tuberculose ", em 1839.
O Presente
Tuberculose é encontrado em praticamente todos os cantos do mundo . Embora a medicação é a principal forma de tratamento da tuberculose , os tratamentos da tuberculose geralmente levam muito mais tempo do que os tratamentos para outras infecções bacterianas. Em geral, deve ser tomado antibióticos por seis a nove meses. Em alguns casos, cepas específicas de tuberculose tornaram-se resistentes aos antibióticos comuns e podem exigir vários tipos de antibióticos para o tratamento adequado .