casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Fatos Sobre a Gripe Espanhola

A gripe espanhola é um dos vários tipos de vírus da gripe , que são doenças contagiosas , com sintomas que variam de leve a grave e pode causar a morte . A gripe espanhola é um vírus assassino. Em 1918 , matou entre 20 milhões e 40 milhões de pessoas , incluindo , acredita-se , cerca de 40 por cento dos soldados da Primeira Guerra Mundial americano , de acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Outras estimativas colocam o número de mortes no 40.000.000-100,000,000 alcance. Áreas Afetadas

A Gripe Espanhola de 1918 foi uma pandemia - uma epidemia mundial --- que não só varreu a Europa e América do Norte, mas também encontrou o seu caminho para lugares remotos como ilhas isoladas no Pacífico . Cerca de 500 milhões de pessoas foram infectadas . Entre 25 e 30 por cento das pessoas no mundo inteiro sofria de doença aguda . Dos infectados , mais de 2,5 por cento morreram. A mortalidade durante epidemias de gripe geralmente é de 0,1 por cento . O vírus parece ter se originado nos Estados Unidos , mas os casos surgiram tão rapidamente na Europa e na Ásia , bem como, que a origem geográfica da gripe espanhola não é uma certeza absoluta .
Quando o gripe Espanhola Struck

a primeira onda da gripe espanhola parece ter começado em março de 1918 e atingiu as pessoas em toda a América do Norte, Europa e Ásia. A segunda onda varreu o mundo durante os meses de setembro a novembro de 1918, e esta segunda onda do vírus era muito mais virulenta. No início de 1919, uma terceira onda letal atingiu muitos lugares. A capacidade da gripe espanhola para atacar uma e outra vez , no espaço de um ano é incomum.
Strain

Existem três tipos de vírus da gripe : a, B e C. o tipo A é o mais perigoso , e , nesta categoria que gripe espanhola pertence . Vírus do tipo A são divididos em subgrupos de acordo com as proteínas de superfície HA e NA . A gripe espanhola é um subtipo H1N1. O genoma da Gripe Espanhola de 1918 está relacionada ao vírus da gripe aviária e é o ancestral do vírus H1N1 suíno humanos e clássicos , de acordo com pesquisa liderada por Jeffery K. Taubenberger , um investigador titular com o Laboratório de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Alergia e doenças infecciosas. Assim , parece que a gripe espanhola é um mutante da gripe das aves que saltou directamente para os seres humanos , que , em seguida, infectados porcos. Como um novo vírus humano que encontrou pouca resistência e se espalhar facilmente de pessoa para pessoa .
Características incomuns

A razão por trás da habilidade incomum gripe de 1918 para produzir ondas de doença dentro de um ano, é ainda desconhecido . A virulência do vírus é também uma característica incomum. Em outubro de 1918, quase 11.000 pessoas morreram só em Filadélfia. Em seis meses, a gripe espanhola matou 675.000 em os EUA A título de comparação , a morte da gripe sazonal em os EUA é de cerca de 36.000 por ano. A gripe espanhola escolheu vítimas incomuns. Normalmente, os vírus da gripe são mais ameaçador para os muito jovens ou velhos. Esta estirpe da gripe , porém, foi mais letal para adultos saudáveis ​​, fazendo com que as taxas de mortalidade por gripe e pneumonia naqueles com idades entre 15 a 34 anos para subir rapidamente para mais de vinte vezes o que eram antes de 1918 .
Como o gripe espanhola matou

a maioria das pessoas que morrem como resultado de contrair o vírus caiu para pneumonia bacteriana em uma época em que os antibióticos não estavam disponíveis. No entanto , havia um outro grupo de pessoas que morreram rapidamente, às vezes em questão de horas dos primeiros sintomas , sufocando em sangue e escarro produzido por hemorragia pulmonar ou edema. O próprio vírus replicados rapidamente dentro do sistema respiratório.
Flu em Suínos

Porcos não tinha o vírus da gripe antes de 1918 . Foi no outono daquele ano que gripe em porcos foi descoberto durante a segunda onda de disseminação da gripe espanhola em seres humanos. A gripe se espalhou por todo rebanhos suínos no Centro-Oeste , onde o primeiro caso humano de gripe espanhola é pensado para ter desenvolvido . Os casos graves foram descobertos depois na Europa e na China , também. No ano seguinte, os EUA, a epizootia - epidemia animal - era tão grave como no ano anterior. A gripe reapareceu em rebanhos suínos todos os anos desde então, incluindo na Europa e na Ásia. Enquanto a gripe aviária não comumente saltar de aves selvagens diretamente para os seres humanos , este não é o caso com porcos. Desde os porcos podem pegar gripe de ambos os pássaros e os seres humanos , as tensões combinadas de gripe como a gripe H1N1 de 2009, são motivo de preocupação.