casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Fatores sociais relacionados ao abuso de substâncias

Alguns dos maiores riscos de se tornar um abusador vêm dos fatores sociais que uma pessoa está exposta. Fatores sociais vêm do ambiente que a pessoa vive, pois isso molda seus pontos de vista sobre a vida. Significado

fatores sociais podem acrescentar muito para o potencial de uma pessoa para abuso de substâncias. Quanto mais desses factores que uma pessoa está exposta , maior o risco . Os fatores sociais são mais potentes para alguém que tem uma predisposição biológica para abuso

Tipos

Existem vários tipos de fatores sociais que influenciam o abuso de substâncias : . Individual, familiar, de pares, escola e comunidade. Assim , os exemplos destes incluem comportamento agressivo, falta de supervisão , abuso de drogas pelos pares , a disponibilidade de drogas na escola e más condições económicas .
Efeitos

Cada fator social irá influenciar cada pessoa de forma diferente. Alguns podem ser mais prejudicial em certos estágios de desenvolvimento, como a exposição a seus pares que abusam de substâncias durante a adolescência.
Cronograma

exposição a fatores sociais pode levar a um risco maior de abuso de substâncias , em qualquer momento da vida de uma pessoa. Mas a exposição durante grandes mudanças na vida é especialmente influente como abuso de substâncias é frequentemente devido à falta de habilidades de enfrentamento .

Teorias /especulação

Várias teorias têm sido propostas para o porquê as pessoas começam a abusar de drogas. Uma teoria principal é abusar de substâncias pode levar a socializar com outras pessoas que usam drogas. Essas pessoas podem usar diferentes drogas , expondo o agressor a uma maior pressão dos colegas para tentar novas substâncias.
Prevenção /solução

Identificar os fatores sociais relacionados ao abuso de substâncias pode drasticamente reduzir o risco de esses fatores em uma pessoa propensa a drogas de abuso. Identificar fatores específicos podem ajudar uma pessoa a tornar-se consciente dos potenciais efeitos que podem ter sobre ele e tomar medidas para reduzir a exposição.