casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Pole Worms do barbeiro em humanos

O barbeiro verme pólo, Angiostrongylus cantonensis , é um nematódeo parasita - ou lombriga - que pode levar a infecções graves e até a morte em alguns casos, quando infecta um hospedeiro humano . O verme adulto do sexo feminino tem um " poste de barbeiro " tipo espiral em seu corpo , levando ao nome comum barbeiro pólo worm. Hosts

Barber pólo vermes são comumente encontrados nas artérias pulmonares de ratos, a partir do qual eles recebem outro nome : lungworms ratos. Os vermes adultos maduros são encontrados apenas em ratos.

Caracóis e lesmas são o hospedeiro intermediário primário, e é aí que as larvas se desenvolvem até que eles são infectantes . Rats passar as larvas imaturo em suas fezes , e caracóis e lesmas se infectar através da ingestão de fezes de ratos. As larvas amadurecem nos caracóis e lesmas , mas não vai tornar-se vermes adultos , a menos que o caracol ou lesma é comido por um rato.

Transmissão

seres humanos pode ter vermes barbeiro pólo de ingerir as larvas em caramujos crus ou mal cozidos ou da água ou vegetais contaminados. Após a ingestão , a larvas de viajar através do sangue para o sistema nervoso central . Porque os seres humanos são hospedeiros acidentais , o pólo do barbeiro verme não pode se reproduzir dentro de um ser humano.

Sintomas

Os vermes podem incubar em seu hospedeiro humano de uma semana para 47 dias. Os primeiros sintomas de uma infecção por vermes pólo do barbeiro incluem dor abdominal , náuseas, vômitos e fraqueza. A febre pode desenvolver com fortes dores de cabeça e rigidez do pescoço. A maioria dos casos se resolverão sem tratamento.

Em alguns casos, o pólo do barbeiro worm infectar o olho de seu hospedeiro humano. Visão será prejudicada , haverá dor no olho e edema da retina. Às vezes, os vermes podem ser removidos cirurgicamente do olho.
Angiostrongilíase

O pólo do barbeiro verme causa angiostrongilíase , que é a causa mais comum de meningite eosinofílica no Sudeste Asiático e Bacia do Pacífico . Meningite eosinofílica pode levar à morte ou cerebral permanente ou danos nos nervos.
Diagnóstico

diagnóstico de angiostrongilíase é difícil. Ele geralmente é baseada no paciente com meningite eosinofílica e ter uma história de viagem para uma área infectada ou de exposição a uma série caracol.
Tratamento

Há não especificamente definido para Angiostrongylus tratamento , mas a maioria dos médicos usam uma combinação de medicamentos anti -parasitários - que pode incluir albendazol , ivermectina , mebendazol ou pirantel - e esteróides para limitar a inflamação , como os vermes morrem . Dor medicação é muitas vezes prescritos para aliviar o desconforto do paciente de meningite eosinofílica .