ovos imaturos de uma Diphyllobothrium Latum não tem um embrião, que é por isso que eles são chamados de ovos embrionado . Estes ovos são encontrados nas fezes de um ser humano infectado . Quando as fezes contendo ovos embrionado fica a uma fonte de água doce, o ciclo de vida continua.
Coracidium
O ovo amadurece e se desenvolve na água por 1 a 3 semanas e se transforma em um coracidium , que é um minúsculo organismo com cílios que lhe permitem nadar na água. Cílios são projeções semelhantes a pêlos minúsculos . O ciclo de vida avança quando o coracidium é engolido por um copepod, que é um pequeno crustáceo ou pulga d'água .
Procercoid Zergling
O coracidium perde seu cílios dentro do copepod e depois penetra intestino do copépodes . Há que amadurece para a próxima fase de desenvolvimento, que é chamado de larva procercoid , que tem uma cauda e é cerca de metade de um milímetro de comprimento . Isso leva cerca de 2 ou 3 semanas.
Plerocercoid Zergling
O ciclo de vida continua quando um pequeno peixe come o copepod . O peixe é infectada pela procercoid , que se desenvolve para a fase seguinte, que é chamado a larva plerocercoid . Um ser humano pode ser infectado pelo plerocercoid se fosse para comer um pequeno peixe que não foi feito na adequadamente , mas esta é uma ocorrência rara. O que normalmente acontece é que os peixes menores é comido por um peixe maior. Como os peixes maiores comem os peixes pequenos , o plerocercoid continua a crescer e se desenvolver.
Adulto Diphyllobothrium Latum
Quando um ser humano come um peixe mal cozida que está infectado , o ser humano torna-se infectado pelo plerocercoid , que então se desenvolve em um adulto dentro do intestino delgado . A ténia atribui à membrana mucosa do intestino delgado . A tênia adulta tem proglotes , que são seções de seu corpo. Os proglotes liberar óvulos imaturos , que acabam nas fezes e começa o ciclo de vida de todo . A tênia pode crescer para ser 10 metros de comprimento e produzir mais de 1 milhão de ovos por dia.