No corpo , a infecção primeiro encontra uma casa no fígado , infectando a célula hepática e formação de uma cápsula , chamada de esquizonte , em que centenas de células da malária multiplicam por fissão binária. Quando as rupturas de células hepáticas , as novas células malária procurar novas células para invadir . Essas células são chamadas de merozoítos .
Aviso
O parasita da malária no fígado pode residir no órgão de dias a anos, mas pode ser liberado mais tarde , muito mais depois que o original infecção . Quando liberado, ele faz com que os sintomas da malária tudo de novo.
Infecção Glóbulo Vermelho
Eventualmente, a infecção por malária vai se enraizar em células do sangue, e se reproduzem dentro deles. Parasitas de glóbulos vermelhos pode dividir de forma assexuada , como fizeram no fígado , formando um esquizonte , ou podem formar gametas , ou células sexuais, que contêm metade do número de cromossomos de uma célula normal.
Mosquito Vida Ciclo
as células sexuais malária são absorvidos pelo mosquito quando pica o hospedeiro intermediário humano. As células masculinas , chamadas microgametocitos , juntar-se com as células femininas , chamadas macrogametocytes , para formar um oocisto no mosquito . Quando os esporozoítos rupturas oocistos são liberados no corpo do mosquito . Os esporozoítos encontrar o caminho para as glândulas salivares do mosquito, onde são liberados novamente para a corrente sanguínea do homem mordido pelo mosquito .
Prevenção /solução
a malária pode causar a morte quando o dano das células sanguíneas impede a circulação para os órgãos vitais . A malária pode ser prevenida por dormir em redes para evitar picadas de mosquito e controlar as populações de mosquitos com o uso de sprays. Infecção da malária pode ser tratada com a droga artemisinina ervas.