Ao contrário de alguns protozoários , não há intermediários de insetos em que as amebas são realizadas . Os balantidia têm cílios , ou estruturas semelhantes a pêlos , na superfície da célula, o que os torna a única protozoários ciliados que infectam seres humanos.
Cisto como Proteção
a ameba forma um cisto antes que ele chegue no aparelho digestivo para que ele possa sobreviver em condições secas. Além disso, o cisto ajuda a ameba sobreviver às condições ácidas do estômago , até que chega ao intestino mais alcalino .
Aviso
O formulário de cisto da Balantidium pode existir na água ou em alimentos que fazia parte de alguém do trato digestivo; isto é , o alimento ou bebida , que foi contaminada com fezes . Balantidium podem existir em suínos e outros animais , bem como, por isso o cuidado no momento do abate devem ser tomados para não cruzar contaminar a carne com as entranhas do porco. Alguém pode ter uma infecção por Balantidium quando uma pessoa infectada não lavar as mãos após usar o banheiro .
Growing Form
Uma vez no interior do cólon , as quebras de cisto aberto , ea ameba assume uma forma chamada de trofozoíto . Esta é a comer e crescente forma de ameba . O trofozoíto reproduz -se assexuadamente através de um processo chamado de fissão binária , o que significa a ameba se reproduz em seguida, divide o seu material genético , bem como as organelas celulares sem recombinar seu material genético com outro organismo.
Úlceras
úlceras formulário Balantidia no cólon , o que pode ser particularmente perigoso, pois eles podem causar buracos no trato digestivo e pode causar uma infecção bacteriana rápida em toda a cavidade do corpo .