Auxiliar o requerente na conclusão de um aplicativo para registrar uma reclamação por invalidez da Segurança Social. Responder a todas as suas perguntas, e gerenciar a papelada para ser encaminhado para o órgão estadual responsável por determinar deficiência. Normalmente, uma pessoa que busca benefícios por invalidez começa o processo por falar com um representante de um escritório de campo Administração da Segurança Social local.
2
Leve informação do candidato , pessoalmente ou por telefone, e-mail ou a partir de um pedido apresentado on-line . O primeiro passo para o processo envolve a verificação dos requisitos de elegibilidade não-médicos do requerente.
3
Pergunte ao requerente para obter detalhes sobre a renda familiar e história de emprego . Um indivíduo deve ser empregado por pelo menos cinco dos últimos dez anos, a serem considerados. Avaliar tanto a experiência de trabalho atual e anterior e educação. Mesmo que uma pessoa não pode mais continuar a trabalhar em seu emprego atual , sua condição pode não impedi-lo de ser capaz de realizar um outro tipo de trabalho. O requerente pode ser considerado um candidato para reabilitação profissional .
4
Encaminhar pedido do requerente para o órgão estadual responsável por fazer uma análise inicial . A agência é muitas vezes conhecido como o Bureau of Disability Determinação . Processamento de reclamação de uma pessoa só pode tomar várias semanas , ou até seis meses ou mais , dependendo da complexidade do caso do indivíduo.
5
Avaliar os registros médicos do requerente . O trabalho de um examinador reivindicações é procurar evidências de que o requerente está a receber tratamento médico em curso. A história médica de uma deficiência não é suficiente para fundamentar uma reclamação. Tipos de evidências médicas tomadas em conta incluem declarações detalhadas de médicos , tratamentos médicos , a adesão à medicação , resultados de laboratório , raios-X e outros relatórios de imagem, e as notas do médico. Se as informações médicas prestadas não forem suficientes para proferir uma decisão , a agência de avaliação pode exigir que o requerente submeter a um exame de consulta ou entre em contato com os médicos do requerente para solicitar informações adicionais .
Processo de Apelo
6
Notificar o requerente uma vez que a agência de avaliação determina se a conceder-lhe os benefícios com base em sua condição médica. Aconselhar os requerentes que são os benefícios do seu direito de apresentar um recurso dentro de 60 dias negados. Fornecer o reclamante com a papelada que ele deve concluir se ele decide pedir a reconsideração de sua reivindicação.
7
informar o requerente de que ele pode solicitar uma audiência perante um juiz de direito administrativo. Este é o protocolo se a aplicação de um requerente é negado pela segunda vez seguinte análise de um recurso de reconsideração . Enquanto o pedido de uma audiência perante um juiz de direito administrativo é apresentado ao Instituto da Segurança Social , as formas de recurso , juntamente com o arquivo do requerente deve ser encaminhada para o escritório mais próximo de audiências e recursos . Aconselhar o requerente do seu direito de ser representado por conselho legal na audiência
8
mail uma notificação ao requerente uma vez que o juiz de direito administrativo determinou o desfecho do caso . O requerente receberá uma carta que, ou afirma que ele foi aprovado para benefícios , ou explica por que seu pedido foi negado. Neste momento, o requerente também será informado do seu direito de levar o recurso para o Conselho de Recursos , ou apresentar um novo pedido com o escritório de administração da Segurança Social local e começar o processo novamente.