casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Bactérias do Ciclo de Vida

O ciclo de vida de bactérias consiste na fase de latência, o log ou fase exponencial , a fase estacionária ea fase de morte. Fatores que influenciam o crescimento bacteriano urso fortemente nesse ciclo . Atraso de fase

bactérias não crescem durante a fase lag. No entanto , eles não se adaptam ao seu ambiente e metabolizar , que é , produzir vitaminas e os aminoácidos necessários para a divisão . Começam a fazer cópias do DNA , e que o ambiente fornece uma abundância de nutrientes , a fase de retardamento pode ser muito curto . Em seguida, as bactérias irão avançar para a próxima fase de sua vida.
Log ou fase exponencial

Durante o log ou fase exponencial , as bactérias se multiplicam rapidamente , mesmo de forma exponencial. O tempo que leva para uma cultura de dobrar é chamado " tempo de geração ", e sob as melhores condições , as bactérias mais rápidas podem dobrar em cerca de 15 minutos . Outras bactérias levar dias .

Dentro de uma bactéria , a cópia do ADN deriva para o lado oposto da membrana . A bactéria então puxa para além , criando duas " células-filhas ", idênticas que começam a se dividir de novo. Este processo é chamado de fissão binária .
Fase estacionária

Durante a fase estacionária , o crescimento de bactérias diminui . Devido à acumulação de resíduos e falta de espaço, as bactérias não podem manter o clipe do log ou fase exponencial. Se a bactéria se desloca para outra cultura , no entanto , o crescimento rápido pode continuar.
Morte Fase

Durante a fase de morte , as bactérias perdem toda capacidade de se reproduzir , o que torna a sua sentença de morte . Como o log ou fase exponencial , a morte bacteriana pode ocorrer tão rapidamente quanto o seu crescimento.

Fatores que influenciam o crescimento

temperatura , acidez, fontes de energia e na presença de oxigênio , nitrogênio , minerais e água afetam o crescimento bacteriano , afetando o ciclo de vida das bactérias. Condições de crescimento óptimas dependem das bactérias . Psicrófilos , por exemplo, prosperam em condições árticas enquanto hipertermófilos crescem melhor em ambientes quentes , como aberturas para o mar . Allaliphiles requerem ambientes altamente ácidos enquanto neutrófilos preferem lugares que não são nem ácido nem básico. Naturalmente, estes são apenas dois dos muitos exemplos possíveis .