Halobacterium salinarum pode sobreviver em alguns dos lugares mais salgado do planeta. Os cientistas descobriram essas bactérias no Great Salt Lake , o Mar Morto e Lago Magadi , que está localizado no sul do Quênia. É a forma de uma haste, ou bacilo , tem uma cor vermelha distintiva , e pode viver apenas fora de energia a partir da luz solar.
Natronomonas pharaonis
Natronomonas pharaonis vidas ambientes extremos . Cientistas descobrem esta bactéria em lugares que são altamente salgada e altamente alcalina , como os lagos de soda no Egito. Apesar de sua afinidade com os extremos , no entanto, Natronomonas pharaonis é sensível ao magnésio em altas quantidades
Haloquadratum walsbyi
Haloquadratum walsbyi são conhecidos por sua forma distintiva . : para além de ser quadrada , são também muito fina e plana . ( A maioria dos organismos são circulares ou cilíndrico ). Outra característica distintiva é o pequenos sacos de gás que se formam na sua superfície. Estes sacos permitir Haloquadratum walsbyi para se deslocar de um local para outro .
Haloquadratum walsbyi é o homónimo de seu descobridor, AE Walsby . Como os dois halófilos anteriores, Haloquadratum walsbyi são arqueobactérias , que são alguns dos organismos mais antigos do planeta.
Halorhodospira halophila
Halorhodospira halophila é um tipo de bactérias roxas , que realizam um tipo especial de fotossíntese : Ao contrário de outros organismos, bactérias roxas geralmente produzir hidrogênio em vez de oxigênio , e esta característica tem levado alguns cientistas a tout bactérias púrpura , como Halorhodospira halophila , como fonte de combustível potencial
.
Halobacillus halófila
Como Halorhodospira halophila , Halobacillus halófila é um eubactérias . Ou seja, o tipo de bactéria que são mais comumente estudados em sala de aula de ciências. Halófila Halobacillus comumente reside em pântanos de água salgada , tais como aqueles perto do Mar do Norte.