De acordo com a Pesquisa e Política Centro de Meio Ambiente da Califórnia , vários tipos de garrafas de água de plástico são feitas com produtos químicos considerados cancerígenos. Alternativas de alumínio , aço inoxidável e vidro são escolhas muito mais seguras.
Tipos e Problemas de Plásticos
Lexan (um tipo especial de plástico , rotulada como " plástico No. 7 " por regulamentos federais ) garrafas podem conter BPA ( bisfenol A ou ) em pequenas quantidades , o que pode tornar-se mais propensos a contaminar a sua água com o uso repetido. Alguns fabricantes têm mudado de BPA e agora estão a fabricação de garrafas de água sem ele.
PET ( tereftalato de polietileno, normalmente rotulado como " de plástico n º 1" ) garrafas são o tipo mais comum de garrafa bebida descartável no mercado hoje . Eles podem ser encontrados em qualquer loja de venda de uso único refrigerantes e sumos . Eles são bons para uso de uma só vez , mas usos repetidos foram mostrados a lixiviação química DEHP cancerígena ( dietilhexil fosfato) em sua água. PVC ( cloreto de polivinilo , também conhecido como " plástico No. 2 " ) e poliestireno garrafas têm problemas semelhantes com diferentes produtos químicos .
Nem todos os plásticos são perigosas , no entanto . Plásticos No. 1 e No. 2 são bons para uso de uma só vez , enquanto No. 4 e n º 5 são OK para uso repetido. Veja a ficha NRDC em Recursos para obter mais informações .
Que garrafas são seguros?
A FDA exige que todas as garrafas de água de alumínio em os EUA para ter um forro , a fim de proteger os utilizadores de qualquer metal que possa contaminar a água . De acordo com o Centro de Saúde , Meio Ambiente e Justiça garrafas , alumínio, aço inoxidável e vidro são geralmente considerados como seguros.
Limpeza
Segurança estende além dos produtos químicos usados para produzir a sua garrafa de água. Boas práticas de higiene irá garantir que a sua garrafa fica livre de bactérias e que você fique saudável. Verifique as instruções do fabricante para ver se é laváveis. Se não for , verificar para ver como o fabricante sugere que você limpar a sua garrafa.
Considerações
Se você estiver preocupado com a exposição ao BPA potencial em garrafas de água , você deve considerar outras maneiras em que o BPA pode ser parte de sua vida. Ainda é amplamente utilizado em uma variedade de itens que você provavelmente entram em contato com em uma base diária , incluindo selantes dentários e compósitos .
Temperatura de líquidos em plasticware tratados com BPA podem desempenhar mais de um papel do que a idade em potencial os níveis de toxicidade . Nos estudos, os líquidos aquecidos lixiviado mais BPA de plasticware de líquidos não aquecidos.
2003-2004 levantamento CDC encontrou BPA na urina de 93% dos 2.517 indivíduos com mais de 6 anos de idade nos Estados Unidos . BPA também foi encontrado no leite materno. Isto é particularmente notável, pois o Programa Nacional de Toxicologia manifestou alguma preocupação em relação a exposição do lactente e da criança ao BPA . (Veja o Resumo do Programa Nacional de Toxicologia em BPA para informações mais detalhadas. )