casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Tecido retardante de fogo de Tratamento

O Congresso dos EUA aprovou a Lei de Tecidos Inflamáveis ​​, em 1953; originalmente , o ato apenas regulamentou as formas pelas quais roupas altamente inflamável poderia ser fabricados . No entanto , a lei foi ampliado várias vezes , de modo que hoje existem regulamentos para itens tais como plástico , espuma usada em artigos de vestuário, roupas de dormir para crianças, filme plástico vinil usado em roupas, têxteis de vestuário, tapetes e carpetes e colchões. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo tem sido dada autoridade para emitir e administrar as normas de segurança de tecido inflamabilidade. Embora existam normas em vigor, os consumidores podem se proteger e suas famílias ainda mais, o tratamento de tecidos e os próprios materiais. Resistência à chama e combustibilidade

Lã tem a resistência à chama mais naturalmente eficaz e inflama mais lento do que todos os outros tecidos . As fibras naturais são geralmente mais seguros do que os sintéticos , mas o tipo de corante usado no pano pode afectar a sua combustibilidade e inflamabilidade . Linho e algodão são fibras naturais cujas taxas de queimadura são elevados. Fibras sintéticas , tais como o acetato , o nylon , o poliéster e acrílico podem inflamar -se lentamente , mas pode derreter e provocar queimaduras graves .
Preparação

O tipo de tecido a ser tratada o que determina tipo de retardador de chama deve ser usado , e as especificações do fabricante determinar qual o produto é melhor para o tecido a ser tratado . Alguns produtos não fornecerá qualquer proteção se eles não são destinados para uso em um tecido particular. Antes de aplicar a proteção de um tecido , o retardador de chama deve ser aplicada a uma pequena área escondida para certificar-se de que é compatível e não fará nenhum dano . O tecido a ser tratada deve ser cuidadosamente limpos e secos antes da aplicação de qualquer prova de fogo , eo tratamento tecido deve ser diluído de acordo com as especificações do fabricante .
Aplicação
fogo pode ser aplicado por imersão do tecido para o retardador do fogo diluída , pintando o tecido com um pincel ou pulverizar o retardador do fogo directamente sobre o tecido . O material deve ser completamente encharcado , mas não encharcado . Pedaços de pano tratado podem ser pendurados em varais ou racks secador para secar. A sala que está sendo usado para tratar o tecido deve ser bem ventilado .
Cuidados para tecidos tratados

Se tecidos tratados com retardantes de chama não são lavados adequadamente , eles podem perdem a sua resistência à queima. A precaução mais importante que um consumidor pode tomar para garantir que os retardadores de chama ficar eficaz é a de ler e seguir as instruções do fabricante quando se trata de lavagem do material tratado . Se as direções chamam para o uso de um detergente fosfato mas as leis locais proíbem o uso de fosfato , utilize um detergente líquido pesado. Algumas direções dirá para não usar sabão , porque ele vai deixar os depósitos de gordura no tecido; neste caso , usar um detergente que não é um sabão . Evitar a lixívia de cloro em tecidos de algodão tratados com retardadores de fogo , mas pode ser utilizado com tecidos sintéticos . Lavagem comercial utiliza produtos químicos fortes e altas temperaturas que vão fazer retardadores de fogo ineficaz. Preocupações
Saúde

Não utilizar retardadores de fogo contendo penta- PBDE e octa- PBDE , porque eles são tóxicos para os seres humanos e animais selvagens. Retardadores de chamas halogenados atualmente estão em estudo para determinar a existência de eventuais efeitos ambientais e de saúde adversas. Bromados e retardadores de fogo clorados são pensadas para causar problemas de saúde , incluindo defeitos de nascimento e esterilidade.