Rat veneno vem em diversas variedades . O tipo tradicional é chamado raticida anticoagulante , de acordo com Marvistapet . Este é recomendado para uso doméstico , pois um antídoto existe e é muitas vezes realizado por clínicas veterinárias . Outros tipos de raticidas são mais tóxicos e , como resultado, mais perigoso para os animais domésticos e crianças que possam entrar em contato com ele.
História
Anticoagulante veneno de rato foi descoberto pela primeira vez na década de 1940 , de acordo com a UC Davis Departamento de Ciência animal. Estes rodenticidas primeira geração incluía pindone , diphacinone , varfarina e clorophacinone e ingestão múltipla necessária ao longo de um período de poucos dias . Se uma população de roedores é exposto a veneno de rato ao longo de um longo período de tempo , é provável que se desenvolva uma resistência ao composto .
Elementos
Raticidas ter uma variedade de ingredientes activos . Estes incluem brodificoum , diphacinone , varfarina, bromadiolone e outros. A maioria dos raticidas são pintados de verde , podem aparecer na forma de pellets ou blocos e também pode assemelhar-se alimentos para cães e gatos.
Características
ratos e roedores intoxicados por raticida anticoagulante morrer , principalmente como resultado de hemorragia interna , capilares danificadas ea perda da capacidade do sangue a coagular. O processo de morte leva alguns dias e , antes da morte , o animal começa a sentir fraqueza associada com a perda de sangue. Embora este processo mais lento de morte é difícil para o roedor, anticoagulantes ainda são recomendados porque eles permitem que o tempo para o médico para administrar um antídoto (vitamina K1) para salvar os animais que não eram o alvo pretendido do veneno de rato .
Tipos
Warfarin foi o mais popular anticoagulante de primeira geração na época. Outros incluem pindone ( menos eficaz do que a varfarina para roedores , mas mais eficaz para insetos e mofo ) e clorofacinona e diphacinone . Ambos clorofacinona e diphacinone são mais tóxicos do que os anticoagulantes anteriores e são capazes de matar os ratos numa única alimentação . Anticoagulantes de segunda geração incluem brodifacoum ( o raticida mais popular e tóxico usado hoje) e bromadionlone ( menos tóxicas ) . Anticoagulantes de segunda geração deve ser usado quando a população de roedores cresceu resistentes aos raticidas de primeira geração.