casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

A História de Plasmodium Vivax

Plasmodium vivax é um parasita comum que causa a doença conhecida como malária . A malária atinge milhões de pessoas no mundo inteiro todos os anos , muitos dos quais fazem os sintomas não se manifestam de imediato. Se você já foi a uma região da malária , ou estão a planear uma visita a um , conhecendo a história e manifestações de Plasmodium vivax é um passo importante na salvaguarda da sua saúde. Pré -História

Plasmodium vivax , e seus primos , são um grupo de parasitas que são transportadas por mosquitos. Uma resposta genética à malária é a anemia falciforme; uma anomalia genética na qual os glóbulos vermelhos são de banana ( ou foice ) em forma . A forma das células impede o parasita plasmodium de estabelecer colónias nas células vermelhas do sangue , fazendo , assim, alguns africanos resistentes à malária . Obviamente, se o organismo desenvolveu uma defesa contra a malária , o Plasmodium vivax deve ter sido em torno de algum tempo.
Regiões

Malarial parasitas como o Plasmodium vivax são predominantes em climas tropicais e semi- tropicais, como o Mediterrâneo e as áreas da floresta tropical da América do Sul , Ásia e África . Porque os mosquitos são essenciais para a transmissão da malária , algumas culturas têm descoberto que se drenar pântanos nas proximidades e poças de água estagnada ou semi- estagnada , a incidência de redução da malária. Por exemplo , os engenheiros romanos drenado vários pântanos perto de Roma , nos primeiros dias da república ea população cresceu nos séculos seguintes .
Infecção

Plasmodium vivax ovos são liberados no meio-de vítimas da malária em estágio final . Essas vítimas são geralmente picado por mosquitos , que , em seguida, ingerem os ovos como parte de sua festa de sangue. Os ovos de escotilha no corpo do mosquito e permanecem dentro do mosquito , mas não afectam o insecto ( uma vez que não é a vítima do parasita ) . Quando o mosquito morde um vítima não infectados , as larvas são injectados juntamente com a saliva contra a dor .

Uma vez no corpo , as larvas migram para o fígado, onde se replicar . Depois de um tempo (tempo varia muito de dias a anos ) , se forma um saco cheio com explosão Plasmodium vivax , liberando Esquizontes semi- maduros que depois infectam as células vermelhas do sangue, fazendo com que os esquizontes a amadurecer, reproduzir , e romperam as células do sangue, liberando mais parasitas . Estes parasitas agora produzem ovos , que se inicia o ciclo de vida mais uma vez.

Sintomas

Há " frio " e "quentes" estágios envolvidos com malária. Fases frias incluem agitação , calafrios e febre. Logo depois, a pessoa progride para a fase " quente ", onde náuseas , febre alta, dores no corpo, e delírio podem ocorrer. Se não tratada, a vítima pode até mesmo ser completamente incapacitado, tornar-se anêmico , e morrer da doença .
Prevenção /solução

Antes de viajar para uma região onde Plasmodium vivax podem estar presentes, você deve falar com um médico sobre a medicação preventiva. Os medicamentos anti -malária deve ser tomado antes, durante e depois de visitar uma região da malária . Além disso, a maioria dos médicos e os Centros de Controle de Doenças recomenda que você use um repelente para afastar mosquitos. Se um mosquiteiro está disponível , e em bom estado , usá-lo para evitar picadas enquanto você dorme.