Para colocá-lo simplesmente , a engenharia genética é o ato de remoção de um gene de uma planta ou célula animal e transferi-lo para outro. Genes são basicamente códigos que indicam o celular para fazer uma determinada proteína ou enzima. A engenharia genética dá uma característica desejada de uma planta ou animal; alguns genes dar resistência a doença /praga e outros podem aumentar o tamanho ou a produtividade do sujeito . Esta não é , necessariamente, um novo conceito . Durante séculos , as pessoas têm vindo a criar cães diferentes para alterar o tamanho de sua progênie , personalidade e outras características. A diferença hoje é que os cientistas estão pegando mais precisão e escolhendo as características desejadas a nível genético . Uma arma gene é usado para disparar uma partícula elemento coberto com plasmídeos para o receptor de uma célula . Os plasmídeos são cadeias de ADN extra- cromossómicos que podem replicar no seu próprio dentro de um hospedeiro adequado . Uma vez inserido , a nova partícula passa a fazer parte do genoma do receptor ou informação hereditária . Portanto, o destinatário irá adotar traços do novo plasmídeo após a replicação .
Atual Use
Hoje, até 45 por cento de milho dos EUA é geneticamente modificada , a grande maioria dos que é usado como alimento para vacas , porcos e galinhas. 85 por cento de soja , juntamente com óleo de colza e de semente de algodão óleos são concebidos como bem . Também foi estimado que até 75 por cento de alimentos processados foram geneticamente ingredientes engenharia . Alguns exemplos incluem milho geneticamente modificado , que contém um veneno que mata insectos . Arroz Dourado é o arroz branco que é injetado com beta- caroteno e vitaminas A . Tomatoes foram um dos primeiros vegetais modificados disponibilizados aos consumidores , e eles foram projetados para produzir menos da enzima que faz com que eles apodrecem , tornando tomates mais duradouros .
As vantagens
legumes que são projetados para repelir ou resistir a pragas têm um maior rendimento e , portanto, fornecer mais alimentos. Ele também economiza agricultores os custos de pulverização de pesticidas , e essas economias podem ser repassados para o consumidor. O veneno geneticamente injetado nos vegetais é supostamente inofensivo para os seres humanos . Os legumes que foram dadas o gene de longa duração vai ficar fresco por mais tempo e , portanto, ser capaz de viajar distâncias maiores para aqueles que precisam. Outros alimentos geneticamente modificados para terem mais vitaminas e minerais , a criação de uma refeição mais nutritiva . A esperança global de cientistas é criar alimentos resistente doença /praga que tem um gosto melhor e é melhor para o consumidor.
As desvantagens
Há uma grande controvérsia circundante da engenharia genética . Há um temor de que os insetos se torne resistente aos legumes que são projetadas para matar ou repeli-los e , portanto, fazer todos os pesticidas inútil. Alimentos como o tomate longa duração levantado preocupações , porque eles foram projetados primeiro com genes resistentes a antibióticos que podem ser passados para os seres humanos que eles comiam , o que tornaria os humanos resistentes aos antibióticos. ( Os tomates agora pode ser feita sem esses genes. ) Tal resistência aos antibióticos pode ser prejudicial para a saúde pública. Há questões econômicas também. A partir de agora , na sua maioria ricos, os países ocidentais podem arcar com os custos de engenharia genética de culturas de pesquisa e afins. Isso poderia fazer os países pobres muito dependente das potências ocidentais . Há também a crença de que o consumo desses alimentos pode criar novos alérgenos ou até mesmo novas doenças /distúrbios .
O Consenso
Há ainda muitas incógnitas relativas à engenharia genética. A maioria dos críticos acreditam que mais pesquisas e melhores estudos precisam ser feitos sobre os efeitos dos alimentos geneticamente modificados. Depois, há as questões de regulamentação e rotulagem dos alimentos . Alemanha proibiu o milho geneticamente modificado a partir de maio de 2009 , ea questão está sendo discutida em muitos outros países também.