casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Doação de Órgãos Princípio Theory

A doação de órgãos é quando uma pessoa doa um órgão ou tecido para outra pessoa em necessidade. A doação de órgãos tem sido conhecida a salvar vidas , embora existam riscos psicológicos e médicos envolvidos para o dador eo receptor . De acordo com Scaria Kanniyakonil , um professor de teologia moral na Índia : "A prática de viver a doação de órgãos e transplantes dá origem a muitas questões médicas, psicológicas , emocionais, sociais , legais e éticos graves". Princípios de Doação de Órgãos

O princípio da doação de órgãos é uma maneira uma pessoa pode ajudar o outro seja por meio de obrigação ou de auto -decisão. A doação de órgãos só pode ser feita com o consentimento do doador e do receptor. Isso ajuda a amenizar o debate ético envolveu cerca de transplante de órgãos vivos. Contanto que nenhum dano é intencionalmente infligido a alguém , a fim de ter acesso a doação de órgãos, em seguida, questões médicas , éticas e morais não são merecido.

Argumentos contra Doação de Órgãos

Desde a doação de órgãos envolve um número ou riscos , em especial para o doador , há vários argumentos contra o princípio envolvido . O destinatário pode receber órgãos que vai ganhar -lhe o acesso a uma vida prolongada e saudável , enquanto que o doador tem a possível consequência de efeitos a longo prazo , dependendo do tipo da doação de órgãos realizados , tais como transplantes renal e hepático . O doador também deve suportar o risco do procedimento cirúrgico utilizado para a doação.

Tipos de Doação de Órgãos

doação Viver é quando uma pessoa viva satisfaz os critérios para doar órgãos ou tecidos saudáveis ​​para outra pessoa. Órgãos pode incluir rins , partes do fígado e até as células da pele . Doação do tecido inclui sangue e medula óssea , que o corpo pode facilmente substituir . Órgãos de uma pessoa também podem ser doados quando ela morre. Doar um órgão em caso de morte ou morte cardíaca cérebro só pode ser considerada uma opção uma vez que a família concordou em remover a pessoa de suporte de vida.
Quem pode doar ?

uma pessoa que opta por doar passará por uma avaliação completa para determinar o estado de saúde mental, emocional e físico. De acordo com o site do governo dos EUA com informações sobre doação de órgãos e tecidos e transplantes, "Geralmente , os doadores vivos devem estar fisicamente apto , com boa saúde , entre as idades de 18 e 60, e atualmente não tem ou tem diabetes tiveram , câncer, alta pressão arterial , doença renal ou doença cardíaca. "
Fatos sobre Doação de Órgãos

Existem mais de 100 mil pessoas que necessitam de transplantes de órgãos que poderiam salvar suas vidas. A média diária de 18 pessoas morrem devido ao fato de que eles foram incapazes de receber um transplante. De acordo com Doe América Vida ", cada 11 minutos um outro nome é adicionado à lista de espera de transplante de órgãos nacional". O grupo também continua a dizer : "Em 2008, havia 7.984 doadores de órgãos falecidos e 6.218 doadores de órgãos vivos , resultando em 27.961 transplantes de órgãos. "