Geralmente , os doadores de plasma deve estar em boas condições de saúde . Eles devem ter pelo menos 17 anos de idade; o limite máximo de idade é de cerca de 60 anos. O peso mínimo aceitável de doadores é de 110 quilos. A leitura da pressão do sangue do dador deve estar dentro da gama aceitável - geralmente 160 /90 110/60 . Além disso , a sua temperatura corporal não deve ser superior a 99,5 , e a sua taxa de impulsos deve ser regular - na gama de 80 a 100 batimentos por minuto . A área do corpo onde a coleção terá lugar deve estar livre de lesões ou cicatrizes.
Identificação
Outro requisito para doar plasma é próprio ID . Várias formas de identificação são aceitáveis , incluindo os documentos, cartão de identificação emitido pelo Estado, carteira de estudante , passaporte, cartão ou visto verde de motorista.
Prazo
Pessoas pode doar plasma até duas vezes num período de sete dias , com pelo menos um dia entre as doações . Doadores de sangue inteiras podem doar sangue uma vez a cada 56 dias. As pessoas que são doadores de plaquetas podem fazê-lo a cada três dias . As plaquetas são fragmentos de células minuto que ajudam o sangue a coagular. Os doadores que dão duas unidades de glóbulos vermelhos, um processo que é chamado de " doar vermelhos duplas ", deve esperar pelo menos 112 dias entre cada doação.
Geografia
há também requisitos geográficos que devem ser atendidos antes que você pode doar plasma. Por exemplo , os indivíduos que viveram na França cinco ou mais anos , desde 1980 estão proibidas de doar . Quem visitou o Reino Unido há pelo menos três meses entre 1980 e 1996 não é elegível para doar sangue . Além disso, alguns militares e seus dependentes que viviam em bases militares no Reino Unido também não são elegíveis. Existem muitos outros requisitos de viagem e relacionados à geografia referentes a doações de sangue.
Significado
A importância do cumprimento rigoroso das exigências para doar plasma pelos hospitais , armazenamento de sangue operações e instalações de coleta de sangue é óbvio. As condições são postas em prática para proteger a segurança global do suprimento de sangue, bem como as disposições destinam-se a salvaguardar a saúde ea segurança dos doadores. Isto é conseguido através da realização de vários ensaios de modo a avaliar a saúde do dador . As avaliações são realizadas por uma série de condições, incluindo hipertensão, pressão arterial baixa e baixo teor de ferro no sangue.