Os Estados Unidos testaram a primeira arma nuclear em 16 de julho de 1945, embora a energia nuclear estava em desenvolvimento há anos , de acordo com Green Peace . A União Soviética ea Grã-Bretanha iria seguir o mesmo caminho com seus próprios testes durante a próxima década. Embora os EUA geralmente não testar armas nucleares mais, alguns países com programas mais jovens, como a China ea Índia ainda o fazem.
Considerações
Parte da extrema perigo de ensaios nucleares é a meia - vida longa - o tempo que leva para que os átomos de um isótopo radioactivo para quebrar - dos componentes radioactivos de materiais nucleares . Nem todos os materiais radioativos têm meia-vida longa; iodo - 131 , um importante marcador médica , tem uma semi - vida de oito dias. Material radioativo usado em testes nucleares, como o urânio -238 , pode ter uma meia-vida de 4,5 bilhões de anos.
Testes Saúde
armas nucleares pode causar sérios de saúde prejudicial efeitos, tais como câncer, defeitos congênitos e deterioração mental , de acordo com o Projeto da Fundação Nuclear Age Peace . Radiação causa problemas de saúde , como o cancro , através da mutação do DNA. DNA é o código genético do corpo, e quando este está danificado , o corpo já não sabe como consertar a si mesmo. Os resultados de DNA danificado são imprevisíveis , mas o câncer é um resultado comum .
Ambiental
A meia-vida longa de material nuclear para testes pode contaminar uma área para milhares e até milhões de anos , de acordo com a Amigos da Terra . Solo radioativo pode infectar as plantas que crescem fora dele e qualquer criatura que vive nele. Os efeitos de testes não são limitadas a sítios de ensaio; água pode levar radiação muitos quilômetros .
Efeito Positivo
Embora o teste nuclear causar muita agitação da mídia devido aos efeitos nocivos da radiação , o teste nuclear tem um beneficiados. Testes nucleares leva a melhorias na energia nuclear , que não emitem gases de efeito estufa nocivos que os combustíveis fósseis emitem . Isto não só impede o aquecimento global , mas também reduz a dependência do petróleo estrangeiro .