Molde é um fungo como cogumelos que quebra outros compostos orgânicos e os utiliza para a alimentação. Mold irá produzir esporos que viajam para outros locais e iniciar a alimentação e liberando esporos adicionais. Logo, a contaminação é generalizada. É muito importante olhar para outras áreas do molde , especialmente em sistemas de ventilação e dutos de ar. Se os dutos de ar estão contaminados ou não é uma área da casa que tem um vazamento e é propenso a umidade , é vital que estas coisas são substituídos na casa para evitar riscos graves de saúde associados com o molde .
matar e remoção do molde
Para pequenas áreas de contaminação , ácido bórico vai matar o fungo. Use um pouco de ácido bórico misturado com água morna e usando luvas de borracha , esfregue toda a área mofada e depois ir para fora da área por dois ou três centímetros , a fim de matar qualquer molde que pode ter começado a crescer, mas ainda não está visível.
Outra maneira de se livrar do mofo em casa é para encher um balde com água quente e sabão , e alguma forma de agente anti-bacteriano , como saboneteira, 409 ou Lime -A- Way. Esfregue toda a área coberta de mofo , a fim de matar o fungo e evitar a contaminação futura de desenvolvimento.
Outras substâncias que podem ser utilizados são água sanitária ou um agente de branqueamento. Bleach pode matar um número de germes, bactérias e vírus , quando utilizado de forma adequada. Use luvas de borracha e um conjunto de roupas que podem ser arruinadas em caso de lixívia é derramado sobre eles. Misture a água sanitária com água quente e use uma esponja ou uma escova de esfregar para esfregar a área mofada . Deixe descansar por uma hora e esfregue a superfície novamente com água quente e sabão.
Ao fazer a chamada
Se o molde se espalhou em excesso de 10 metros quadrados , é necessário o uso de luvas de borracha, uma máscara facial e equipamento de proteção ocular . Também pode ser necessário recorrer a um profissional para ajudar a lidar com o molde e sugerir medidas preventivas de manutenção para evitar uma grande contaminação de novo.