casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

O uso de anti-sépticos

anti-sépticos , juntamente com desinfectantes , compor uma ampla família de substâncias químicas ativas chamadas biocidas. Estas substâncias químicas são encontradas em muitos produtos, tais como álcoois e desinfetantes para as mãos para uso geral e clínica. Os anti-sépticos podem ser utilizados isoladamente ou em combinação com outros produtos . Além disso , anti-sépticos podem ter diferentes efeitos sobre o microrganismo alvo e sobre o local da infecção ou ferimento .
Definição

O termo anti-séptico vem das palavras " anti " para contra e " séptico " para a infecção . Assim , anti-sépticos são substâncias destinadas a prevenir a infecção de microorganismos . Estes organismos são demasiado pequenos para o nu ver e podem incluir bactérias , vírus , protozoários e fungos .

-Sépticos são usados ​​em sistemas vivos , em oposição aos desinfectantes que são utilizados em objectos inanimados . Além disso, anti-sépticos não são alvo - específico , em contraste com os antibióticos que têm como alvo ou trabalhar somente contra patógenos específicos.
Mecanismo de Ação

O mecanismo exato de ação de anti-sépticos é desconhecido; no entanto, é provável que um padrão comum ou seqüência de eventos existe. O patternm como descrito pelo Dr. Gerald McDonnell e Dr. A. Denver Russell em seu artigo publicado no Clinical Microbiology Comentários , pode ser encarada como " interação do anti-séptico com a superfície da célula seguido por penetração na célula e ação para o alvo Site (s) . "

geral , anti-sépticos pode atuar em três etapas --- interação , a penetração e ação. O último passo ou ação é a inibição do crescimento do microrganismo .
Uso Geral

Anti-sépticos são amplamente utilizados pelo público em geral como agentes antimicrobianos na forma de sabonetes para lavagem das mãos e anti-séptico bucal para a saúde oral. Outra pele em geral anti-séptico é o álcool , que vem em uma variedade de concentração; quanto maior for a concentração , quanto maior a eficácia anti-séptica . Além disso, anti-sépticos também são componentes de desodorantes , que são amplamente disponível como produtos antibacterianos que muitas vezes são agrupados com outros componentes, como substâncias químicas que impedem a transpiração.
Uso Clínico

Anti-sépticos são usados ​​também em hospitais e centros de saúde para os vários tipos de operações. Estas podem ser as operações de limpeza da ferida simples e também pode ser , operações cirúrgicas complexas --- antes e após a cirurgia .

Anti-sépticos são também utilizados em aplicações tópicas para a prevenção da infecção de queimaduras , bem como para remover verrugas . Além disso, anti-sépticos prevenir infecções hospitalares , que são condições contratadas por um paciente , enquanto sob tratamento médico.

Considerações

O uso e os efeitos dos anti-sépticos variar em diferentes tipos de microorganismos . Por exemplo , uma concentração de 70 por cento de álcool pode matar um tipo de bactéria , mas podem ser ineficazes para um outro tipo de bactéria . Além disso , os efeitos anti-sépticos , variam em cada indivíduo . Por exemplo, você pode ser alérgico a um bochecho altamente concentrado , mas não a uma mais suave um.