Cada herbicida tem seu próprio modo de ação por meio da qual ele mata as plantas e ervas daninhas. O mecanismo bioquímico ou física mata plantas , interrompendo os seus processos metabólicos . Alguns não interferir diretamente com os processos metabólicos , mas vazar conteúdo celulares essenciais por infligir danos em membranas celulares. Algumas espécies ou grupos inteiros de plantas não podem ser exterminados por certos herbicidas porque eles usam diferentes caminhos bioquímicos ou mecânicos. Um herbicida é selecionado com base no seu modo específico de ação. Por exemplo, herbicidas pré- emergidas são formulados para matar ervas daninhas nas fases de germinação , enquanto herbicidas pós- emergidas são normalmente aplicados 'post' ou após a germinação das ervas daninhas .
Formulações
Herbicidas estão disponíveis em diferentes formas (ou seja , formulações líquidas, formulações secas , e seus sais e ésteres) . Eles geralmente contêm ingredientes, surfactantes , solventes , corantes, veículos e aditivos que melhoram a estabilidade e utilidade . Pulverização ou formulações líquidas são altamente solúveis em água . As formulações secas consistem de grânulos ou de partículas grossas . As formulações secas permanecer eficaz durante longos períodos de tempo e são frequentemente utilizados em aplicações de solo . Muitos herbicidas são formadas por ácidos que podem ser preparados como um sal ou éster para aplicação.
Mecanismos de dissipação
dissipação significa a imobilização , a degradação eo movimento de um herbicida no ambiente . Imobilização diferencia o herbicida e que o impede de se mover no meio ambiente. A degradação ocorre quando um herbicida decompõe em moléculas mais pequenas que produzem dióxido de carbono , água e sais . Um herbicida se move através de um ambiente de escoamento superficial e evaporação de superfícies de solo e planta .
Comportamento no ambiente
solubilidade em água de um herbicida é um dos a maioria dos fatores importantes para o meio ambiente. Herbicidas solúveis em água são transportáveis , portanto, prontamente disponíveis para o metabolismo microbiano e outros processos de degradação.
Toxicidade Ambiental
Cada herbicida é mais ou menos tóxico para todos os organismos vivos , especialmente para a vida aquática . Aditivos , como combustível para motores diesel e de metanol utilizado no processo de fabrico pode ser mais tóxico do que os ingredientes activos em que o herbicida .