Os historiadores costumam citar o cientista alemão 1868 experimentos de plantas de ervilha de Gregor Mendel em seu monastério agostiniano como o início do teste genético moderno , de acordo com o Museu Nacional de Saúde . Os primeiros testes genéticos diagnósticos eram procedimentos de sangue de digitação durante a década de 1920 para determinar a paternidade. Análise de sangue é bastante imprecisa , mas era geralmente a única opção até que o teste de DNA tornou-se mais amplamente utilizada durante a década de 1980 , de acordo com DNA Centro de Diagnóstico .
Psychological
A 2001 estudo sobre os efeitos psicológicos dos testes genéticos para a doença de Huntington, uma doença neurológica degenerativa incurável , mostrou resultados psicológicos negativos de curto prazo. Efeitos a curto prazo inclui um aumento de 11 a 33 por cento em pensamentos sobre suicídio. No entanto , esses pensamentos de desesperança geral diminuiu cerca de 12 meses depois de testar positivo para a doença. Meiser e Dunn, autores do estudo de Huntington 2001 , note que superar a depressão devido ao testar positivo para HD pode ser que os pacientes são selecionados para as respostas psicológicas para a prova; aqueles com depressão não são susceptíveis de ser aconselhado a testar para a doença de Huntington .
Saúde
Quando executada em um ser humano plenamente desenvolvido , os testes genéticos não representa riscos práticos de saúde . Teste de paternidade , geralmente durante os primeiros dois trimestres , representa a mais - ainda que pequena - risco para a saúde , de acordo com a Associação Americana de gravidez . Um teste de DNA para determinar a paternidade requer a remoção do líquido amniótico do útero , o que poderia prejudicar a criança ou provocar um aborto.
Privacidade
Talvez o perigo mais premente de genética teste decorre da possibilidade de informações sigilosas sobre nossos cromossomos caiam nas mãos erradas , relata um artigo publicado no New England Journal of Medicine. Muitos dos perigos da informação genética ainda tem que vir à tona. Atuais preocupações com a privacidade DNA incluem pesquisadores usando amostras de DNA para fins que não o teste de diagnóstico originais propósitos. Mais testes genéticos requer que o paciente assine sobre a autoridade da amostra para o técnico.
Benefícios
Embora existam preocupações sobre os efeitos colaterais negativos dos testes genéticos , o benefícios do diagnóstico de DNA geralmente superam quaisquer desvantagens. Teste de DNA permite que os médicos e as famílias a planejar o futuro aparecimento de doenças em potencial. Isso pode até desestimular portadores de condições incuráveis se propaguem genes debilitantes para as crianças. Os testes genéticos é muitas vezes creditado com a ajuda todos, mas eliminar a doença de Tay -Sachs no povo judeu , afirma ScienceProgress.org .