Genes podem ser multiplicadas em um tubo de ensaio , mas muitas vezes é muito mais fácil de colocar o gene ou fragmento de DNA em outros organismos como bactérias que irá , em seguida, adotar o novo DNA como sua própria e cópia isso por você.
Usando vetores para transferir genes
genes humanos são muitas vezes transferidos para bactérias ou leveduras , pois estes microrganismos se multiplicam rapidamente. Em bactérias formam uma enorme população que expressa o gene e cria grandes quantidades do produto do gene .
Microprojï
microprojécteis refere-se a filmar fragmento de DNA em série células . Surpreendentemente, algumas das células recuperar e aceitar o DNA estranho . Técnica
Eletroporação
Eletroporação consiste em expor as células hospedeiras para rápidas breves explosões de eletricidade , que criam lacunas temporárias na superfície da célula através da qual o ADN estranho pode entrar .
lipossomas
lipossomas ( isto é, vesículas artificiais ) é um método preferido de contrabando de ADN em células . ADN é inserido em lipossomas . Os lipossomas fundem-se com a membrana da superfície da célula hospedeira e introduzir o ADN para o citoplasma .
Precipitação com fosfato de cálcio
plasmídeos são misturadas com fosfato de cálcio . À medida que o fosfato de cálcio precipitados , os grãos são formados que contêm ADN . Estes grãos podem entrar nas células por endocitose (ou seja, a incorporação de substâncias em uma célula ) .