em maio de 1985 , uma equipe British Antarctic Survey of Joseph Farman , Brian Gardiner e Jonathan Shanklin terminou um estudo constatação de que o ozônio da Antártida havia caído 10 por cento a partir da espessura de ozônio normal para a área , de acordo com TheOzoneHole.com . relata
Significado
TheOzoneHole que o tamanho dos buracos de ozônio da Antártida médias cerca de 13,3 milhões de quilômetros quadrados , o tamanho de todo o continente , ou uma vez e vezes e meia maior do que os EUA
Tamanho
Uma camada normal de ozônio protege a Terra da radiação ultravioleta prejudicial do sol. Embora a Antártida é inabitada , o buraco se estende até a ponta da América do Sul .
Equívocos
O "buraco " não é completamente dissolvido. Na verdade, é um afinamento da camada de ozônio , variando de 50 a 90 por cento de perda na área do buraco.
Potencial
O ozônio é provável que se torne um problema maior se não reduzir a poluição. Ele continua a se tornar mais empobrecido como o passar dos anos . 2006 estabeleceu o recorde para a destruição do ozônio , com uma média de redução de 45 por cento.