Vestindo luvas estéreis não é uma simples questão de colocar uma luva , depois o outro. Você precisa estar consciente de que você está fazendo para que você não contaminá-los . Luvas que não são estéreis podem transportar bactérias e outras substâncias nocivas que possam infectar você, seu paciente ou cliente .
O primeiro passo é lavar bem as mãos com sabão e água morna. Lave todo o caminho até os cotovelos . Certifique-se de que a abundância de sabão é utilizada. Mantenha suas mãos correndo sob a água por pelo menos 10 a 15 segundos ( mais é melhor). Uma vez que suas mãos estão limpas , seque-os cuidadosamente com uma toalha limpa.
Em seguida, verifique cuidadosamente o pacote de luvas estéreis . De acordo com medtrng.com , você está procurando por sinais de umidade , buracos ou outras imperfeições na embalagem. Se você notar qualquer um desses, descartar as luvas , pegar um novo par e se certificar que não contêm quaisquer imperfeições.
Para vestir as luvas , abra cuidadosamente o pacote. Utilize a aba do pacote para pegar uma das luvas , abra-o e deslize-o para uma das suas mãos. Tenha cuidado para não tocar a luva com qualquer coisa, exceto o pacote estéril. Em seguida, use o pacote para dobrar suavemente sobre o punho da segunda luva. Aperte suavemente o punho com a mão enluvada e deslize a segunda luva. Se você fez isso mesmo, você não deveria ter tocado a superfície das luvas com nada, exceto o pacote de luva estéril ou luva estéril.
Tenha cuidado para não tocar em nada que seja impuro com suas luvas estéreis. Se você tocar em algo que não é limpo, você terá que repetir esse processo.