Eduque-se . Certifique-se de que você sabe que as drogas de prescrição são comumente abusado por crianças. Atualmente, as drogas mais comuns de abuso são os opióides (analgésicos como OxyContin e Vicodin ), depressores do SNC (sedativos , tais como Xanax e Ambien ) e estimulantes (medicamentos de atenção , tais como Ritalina e Adderall ) . Muitos medicamentos comuns se enquadram nessas três classificações , e todos eles têm propriedades que causam dependência .
2
Eduque seus filhos. Certifique-se de que eles sabem que medicamentos pode ser perigoso. De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, 95 por cento de todas as mortes não intencionais de veneno nos Estados Unidos são devidas a drogas, incluindo medicamentos prescritos.
3
Limite a quantidade de televisão que seu filho assiste . Comerciais prescrição de drogas são comuns durante as horas normais de visualização e até mesmo drogas que causam dependência são anunciados. Repetidamente vendo comerciais que apresentam o uso de prescrição de drogas como comum pode dar ao seu filho a idéia de que tomar essas drogas "não é grande coisa. " Se você ver um comercial de um medicamento de prescrição , quando você e seu filho estão assistindo televisão juntos, aproveitar a oportunidade para discutir as conseqüências do uso dessa droga .
4
Faça medicamentos inacessíveis. Você ou outros membros da sua família pode tomar medicamentos prescritos. Se sim, colocá-los em uma caixa trancada , onde seus filhos e amigos de seus filhos são incapazes de acessá-los. A prevenção é essencial, pois muitos adolescentes obter medicamentos de amigos e membros da família. Um estudo conduzido por Richard C. Goldsworthy , Ph.D., e Christopher B. Mayhorn , Ph.D. , que foi publicado no Journal of Adolescent Health , em 2009 , descobriu que dos 594 adolescentes , 20 por cento dos forneceu prescrição medicação para seus amigos.
5
não falar sobre drogas em forma positiva. Se você tomar um analgésico, tranqüilizantes ou outro medicamento de prescrição viciante, fazê-lo de forma discreta. Tenha cuidado para não fazer comentários , indicando o quanto melhor você se sente desde que você tenha tomado a droga ou o quão bom ele te faz sentir. Seus filhos podem ser pendurado em cada palavra sua.
6
Conheça os amigos do seu filho e suas famílias. Esta idéia pode parecer antiquado no mundo de hoje , mas você precisa saber se os amigos do seu filho está usando drogas , porque este é um forte preditor para o uso de drogas em seu próprio filho. Você também precisa saber se o seu filho tem acesso às drogas na casa de seus amigos . Converse com outros pais , e certificar-se de seu filho e seus amigos não têm acesso aos medicamentos prescritos .
7
Passe algum tempo a desenvolver um forte relacionamento com seu filho . Esta é a única coisa mais eficaz que você pode fazer para prevenir o uso de drogas e dependência química. O tempo que você colocar em desenvolver essa relação vai pagar quando você precisa falar com seu filho sobre assuntos delicados , como o abuso de drogas. Criar um ambiente seguro para o seu filho a falar com você sobre o uso de drogas que ele vê que ocorre na escola, na vizinhança ou entre amigos. Isso permitirá que você para saber mais sobre problemas mais cedo e tomar medidas preventivas.
8
Tenha cuidado em deixar os médicos prescrevem seu filho medicamentos que causam dependência . Se seu filho tem os dentes do siso , tente Ibupropen para a dor antes de dar seu ele Vicodin . Se seu filho tem ADD , considere outras alternativas antes de aceitar uma receita para um estimulante. Drogas perigosas são comumente dado a crianças e adolescentes , e poucos médicos discutem as propriedades que causam dependência que eles têm. Antes de dar o seu filho uma droga que vicia , certifique-se de que não existem outras alternativas.