Procure tratamento hospitalar . Se os seus sintomas de abstinência são graves, uma estadia em uma comunidade terapêutica ou de um centro de tratamento de dependência residencial pode fornecer um ambiente seguro e supervisionado , livre de drogas , em que para lidar com a abstinência de cocaína. A internação do paciente vai ajudar a evitar a recaída por causa de seu desejo por cocaína. Nem todo mundo experimentando retirada da cocaína vai exigir cuidados em regime de internamento .
2
Participar de terapia ambulatorial . De acordo com pesquisas patrocinado pelo NIH , o tratamento ambulatorial é tão eficaz como tratamento hospitalar para o tratamento da maioria dos casos de dependência de cocaína. Existem muitos tipos de programas de terapia ambulatorial . Terapia cognitivo-comportamental pode ajudá-lo a adaptar-se novos padrões livres de drogas de comportamento. Gestão de contingência é um tipo de terapia que oferece recompensas baseadas em vouchers para permanecer envolvido em um programa de tratamento e continuou a abstinência de cocaína e outras drogas. O aconselhamento individual , bem como aconselhamento em grupo , pode ajudá-lo a superar a retirada de cocaína.
3
Consulte um médico sobre a obtenção de uma receita médica . De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) , não há medicação específica para o tratamento da dependência de cocaína; no entanto , a pesquisa financiada pelo NIDA sugere que aqueles que experimentam abstinência aguda de cocaína podem ser tratados com propranolol , um medicamento da pressão arterial. Propranolol pode reduzir a ansiedade e diminuir desejo por cocaína. De acordo com a fármaco- Rehab.com , disulfiram , uma droga , por vezes, usada no tratamento do alcoolismo, pode ser eficaz para o tratamento da retirada da cocaína . Os antidepressivos podem ajudar a lidar com distúrbios de humor causadas pela abstinência. De acordo com AddictionRcoveryGuide.org , benzodiazepínicos , como Valium , têm sido usados para aliviar a ansiedade de retirada , e bromocriptina pode reduzir a ansiedade e reduzir as perturbações do humor. Pesquisa financiada pelo NIDA e do NIH , em 2002, sugere que a N-acetilcisteína , um medicamento usado para tratar a fibrose cística, podem diminuir o desejo por cocaína. De acordo com um estudo publicado no " American Journal of Psychiatry ", em 2000 , a amantadina pode efetivamente tratar os sintomas de abstinência da cocaína graves , aumentando a produção de dopamina no cérebro .