acordo com o CDC , sofrem de gripe suína relataram febre, calafrios, dor de cabeça, tosse , dor de garganta , coriza, falta de ar, mialgias ( dores musculares ) , artralgia (dor nas articulações ) , fadiga, vómitos e diarreia. As pessoas que contraem gripe suína são considerados contagiosos desde um dia antes até sete dias após o aparecimento da doença . Este seria o período de tempo em que a gripe pode ser transmitida para outra pessoa . O CDC base estes números em dados da gripe sazonal porque dados suficientes ainda não estava disponível para o vírus H1N1.
Transmissão
A gripe suína é acreditado para ser espalhado a mesma forma que a gripe sazonal é espalhado . Quando uma pessoa infectada espirra ou tosse , gotículas respiratórias grandes partículas levar os germes para uma pessoa nas proximidades suscetíveis , que então contrai o vírus. O contato com uma superfície contaminada também é acreditado para transmitir a doença. Todas as secreções respiratórias e fluidos corporais de vítimas da gripe H1N1 são considerados potencialmente infectantes. De acordo com esta informação limitada fornecida pelo CDC no final de 2009 , o período de incubação é considerado entre um e sete dias. No entanto , um período de incubação de um a quatro dias é considerado mais provável . O período de incubação inicia-se quando uma pessoa está exposta ao vírus e termina no início dos sintomas .
Alto risco
Aqueles que são considerados como estando em maior risco de complicações são crianças com menos de 5 anos e adultos com mais de 65 anos de idade; pessoas menores de 18 anos que estão recebendo terapia com aspirina a longo prazo e podem estar em risco de experimentar síndrome de Reye após uma infecção pelo vírus da influenza; mulheres grávidas; residentes de casas de repouso; e aqueles com pulmonar crônica, cardiovascular , hepática, hematológica, neurológica , neuromuscular , distúrbios metabólicos ou imunossupressão .