Epidemias recebem o nome do país, ou suspeita de país , de origem. A ciência moderna utiliza a análise de DNA da célula influenza para determinar tensões e possíveis origens .
Epidemias históricos
epidemias iniciais são identificados por registros históricos dos sintomas do paciente e testes moderna de sobreviventes humanos e amostras de DNA armazenados.
Flu russo
A epidemia de gripe russa de 1889 durou quatro anos e matou mais de um milhão de pessoas na Europa , Latina América e América do Norte.
gripe Espanhola
Epidemia gripe espanhola de 1918, foi responsável por entre 20 e 40 milhões de mortes . Enquanto quase um quinto da população mundial contraiu a gripe , as pessoas entre as idades de 20 a 40 teve o maior número de mortes , de acordo com Alfred Crosby em seu livro, "Forgotten Pandemia da América : A Influenza de 1918 " .
gripe Asiática
a gripe asiática pandemia foi registrada em 1957. pesquisadores suspeita que o vírus era uma mutação da cepa da gripe 1918 combinado com aves ( pato ) gripe. Pelo menos um milhão de pessoas foram mortas em todo o mundo neste surto .
Hong Kong Flu
A Gripe de Hong Kong , agora conhecida como a epidemia de H3N2 , matou pelo menos um milhão de pessoas em 1968. O vírus era uma forma combinada dos vírus humanos e de aves.