Em áreas de alta segurança , como aeroportos ou tribunais , Heartonline.org afirma que alguém com um marcapasso deve pedir para ser pesquisados . Andando pelas detectores de metais , bem como os detectores de mão pode causar um marca-passo para o mau funcionamento . A FDA também recomenda que você não encostar ou demorar em torno de portões de segurança da loja.
Telemóveis
Enquanto acredita-se que os telefones celulares não representam uma grande ameaça para pacemakers o FDA defende as seguintes precauções: Mantenha uma distância entre o telefone eo dispositivo , segurando o telefone ao ouvido oposto ao lado do corpo onde o pacemaker está localizado não coloque um telefone que está ligado ao lado do marca-passo - a distância sugerido é de pelo menos 6 polegadas.
Headphones
Americanheart.org diz para manter fones de ouvido pelo menos 1,2 centímetros de distância de um pacemaker. A substância magnética nos fones de ouvido pode causar interferência.
Procedimentos Médicos
Muitos testes e procedimentos médicos podem interferir e causar um mau funcionamento de marca-passo , como Extracorpórea Choque -Wave Litotripsia ( LECO ) , ressonância magnética (MRI), ablação por radiofrequência ( RFA ), radiação terapêutica , de ondas curtas ou diatermia de microondas. Estes procedimentos , quer usar ímãs poderosos , envolvem choques ou ondas de rádio. O dano que pode ocorrer varia e é importante antes de sofrer qualquer procedimento para discutir os riscos com um médico.
Interferência
Se o seu dispositivo mudar seu ritmo devido a uma sistema anti-roubo em uma loja ou na casa de alguém , afaste-se rapidamente. O marca-passo devem, então, voltar à sua configuração normal o mais distante do sistema que você recebe. Se sensação de desmaio ou tonturas após suspeita de interferência você deve ter seu pacemaker examinado.