exercícios de respiração Prática . Alguns exercícios como respiração lábio franzidos e respirando com o diafragma pode ajudar a empurrar o ar para as vias respiratórias e melhorar a sua capacidade pulmonar . Respiração lábio franzidos envolve inspirando e expirando através dos lábios , como se estivesse apagando uma vela. Você sabe que você está respirando de seu diafragma , se seu estômago se expande quando você está inalando . Um terapeuta respiratório pode mostrar-lhe como fazer corretamente os exercícios , bem como quaisquer outros que serão benéficas .
2
Reduzir o stress ea ansiedade. Dificuldade em respirar é angustiante e do estresse e ansiedade resultante agravar problemas respiratórios. Encontrar maneiras de relaxar pode ajudá-lo a respirar melhor . Experiência com meditação , ouvir música calma , relaxamento progressivo , visualização positiva , hipnose ou qualquer outra coisa que faz você se sentir menos estressado.
3
Mantenha a calma casa. Temperaturas mais baixas tornam mais fácil para respirar. Dirigir um ventilador à direita para seu rosto pode ser útil também
4
Tente acupuntura.; de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a acupuntura pode aliviar a falta de ar. Ele também pode aliviar muitos efeitos colaterais dos tratamentos convencionais de câncer , como a quimioterapia ea radiação que você pode estar submetidos
5
Coma muitas frutas e legumes.; eles são ricos em antioxidantes e outras substâncias que promovem a saúde do pulmão. Pergunte ao seu médico se ele acha que você pode se beneficiar de tomar um suplemento antioxidante.
6
Exercite-se regularmente em um nível adequado para sua condição . Ele aumenta a capacidade pulmonar , o que pode ajudar a aliviar a falta de ar. Verifique com seu médico antes de iniciar um regime . Ele pode sugerir uma rotina que é seguro e eficaz para sua condição. Você não precisa fazer nada árdua para conseguir o benefício .
7
Pare de fumar. Isso parece óbvio, mas às vezes é mais fácil dizer do que fazer. Se você achar que é difícil parar em seu próprio país , pergunte ao seu médico para obter orientação.