A NFPA quebra materiais inflamáveis em categorias para ajudar as pessoas a determinar quais os materiais que podem ser armazenados com segurança em que os tipos de instalações. Classe IA materiais inflamáveis, como éter etílico ter um ponto de inflamação de 73 graus centígrados e ferver abaixo de 100 graus . Materiais como o benzeno são materiais Classe IB , e tem um ponto de inflamação de 73 graus, mas ferver acima de 100 graus . Materiais considerados Classe IC tem um ponto de ebulição abaixo de 100 graus , mas um ponto de inflamação acima de 73. Classe II , III-A e III-B materiais são todos de combustível igual ou superior a 100F , 140F e 200F , respectivamente.
Armazenamento de Materiais
diferentes diretrizes ditar o que materiais inflamáveis podem ser armazenados em instalações de diferentes tipos e tamanhos, e tais facilidades também são responsáveis por seguir os códigos locais e nacionais adicionais. Por exemplo , os laboratórios estão autorizados a armazenar até 10 litros de materiais inflamáveis , com todas as classificações combinadas , em garrafas de vidro armazenados em prateleiras . Se estes materiais inflamáveis são armazenados em latas de segurança aprovados , os laboratórios estão autorizados não mais do que 25 litros de materiais inflamáveis. Aqueles equipados com cabines de segurança , de longe, a forma mais segura de armazenar material inflamável , pode ter até 60 litros armazenados na instalação.
Códigos e Normas
Enquanto essas diretrizes se aplicam a muitos tipos de instalações, os códigos e as normas em que as organizações particulares , laboratórios ou empresas podem cair são regulados por uma variedade de regras NFPA. Estes incluem recomendações para bombeiros, padrões de espuma de baixa , média e alta expansão , padrões de lugares tão variados quanto as instalações de limpeza a seco e hangares de aviões , e até mesmo regulamentos para foguetes modelo . Esses padrões e códigos podem ser pesquisados no site da NFPA , a fim de garantir a conformidade com as regulamentações nacionais. Embora existam estas diretrizes para evitar riscos de incêndio , devem ser seguidas , além de local, estadual e federal orientações adicionais para assegurar que os materiais inflamáveis são mantidos e armazenados corretamente e com segurança .