Compreender a fonte de números de lote . Os números de lote não são emitidos pelo FDA. Ao contrário, eles são emitidos pelo fabricante do produto. Quando os fabricantes de um produto , eles fazem isso em lotes. Cada lote é atribuído um número único, que torna possível para os fabricantes de controlar exatamente quando ocorreu um problema e quais os produtos que devem ser lembradas . ( Pense nisso como número da Segurança Social do produto. )
Por exemplo, sem números de lote , um problema com um frasco de Tylenol resultaria em cada garrafa de Tylenol sendo removido da prateleira , tornando a droga indisponíveis para os consumidores . Com números de lote , os fabricantes são capazes de remover os frascos específicos afetados , mantendo a disponibilidade do produto .
2
Compreender processos de recolha da FDA. O FDA requer alimentos e fabricantes de medicamentos para relatar produtos que representam um risco para o público, estes riscos serem divididos em Classe 1, Classe 2 e Classe 3 . Classe 1 é quando o produto é susceptível de causar graves problemas de saúde , Classe 2 é quando o produto pode causar problemas de saúde reversíveis ou tratáveis , e classe 3 é quando o produto não é susceptível de causar quaisquer problemas de saúde. Ambas as classes 1 e 2 prensas demanda lançamentos .
3
Encontre o seu número de lote. Se você ouvir falar de um recall de produtos e você tem o produto em sua casa, encontrar o número do lote , localizado na embalagem. O número de lote pode ou não pode ser rotulado como tal; em outras palavras , você pode ver "lote" , seguido do número , mas nem sempre.
Ao olhar para o número de lote , tenha em mente que não será impresso como um componente padrão do rótulo do produto , desde no rótulo do produto não muda , enquanto que o número de lote muda a cada lote. Em vez disso , procure um número que está estampado na embalagem.
4 Relatório
diz respeito a si mesmo . Embora a carga de relatar maus produtos recai sobre o fabricante , existem meios no local para que os consumidores relatam alimentos prejudiciais e drogas. O FDA fornece coordenadores recebem queixas dos consumidores em todas as regiões dos Estados Unidos .
Estes coordenadores avaliar queixas e pode determinar se o problema deve ser encaminhado e investigado , que pode levar a FDA para forçar um recall que não foi de outra forma solicitado pelo fabricante.