Identificar as ondas na Carta de ECG ( ver Recursos abaixo) . Localize a onda P , onda T eo complexo QRS . Tenha certeza que você está familiarizado com a ordem das ondas ( P , QRS , T ) e suas aparências visuais.
2
Meça o intervalo RR . Usando os pequenos quadrados no gráfico de ECG , contar a distância entre a ponta da onda R e a extremidade do lado da onda R no gráfico. Você pode encontrar o auge de R localizando o complexo QRS e localizar o ponto mais alto. Em um coração batendo regularmente, o R é o ponto mais alto do complexo QRS .
3
Determinar a freqüência cardíaca. Você pode determinar a frequência cardíaca através da realização de um cálculo matemático muito simples. Usando a figura que você adquiriu através da determinação do intervalo RR , calcular a taxa de coração , usando a seguinte fórmula: Heart Rate = 300 /X. Neste caso , X representa o intervalo R - R . Se, por exemplo , havia 3 caixas entre as ondas RR, em seguida, tomar 300 e dividir por três . Neste caso , a taxa de coração seria de 100 batimentos por minuto.