A cultura de tecidos é um desenvolvimento bastante recente na ciência moderna. Foi apenas em 1907 , quando o zoólogo americano Dr. Ross G. Harrison apresentou um novo conceito de células ou tecidos de plantas superiores e animais em um ambiente humanamente artificial em desenvolvimento. Ele usou uma célula nervosa sapo em sua demonstração. Depois disso , outros realizaram uma série de experimentos em cultivo de células animais em preparações especiais que usavam plasma de sangue, soro sanguíneo , extratos de tecidos e linfa.
Meio de Cultura
uma pequena amostra de tecido é cultivado num meio de cultura no qual as células estão ligadas a um substrato sólido, tal como vidro ou plástico . O meio de cultura pode ser biológica ou sintética na origem, ou uma mistura dos dois. O meio de cultura deve , também ser rico em nutrientes para as células a ser incubados. As células em cultura de tecidos são cultivadas numa atmosfera de 15 a 20 por cento de dióxido de carbono , alta porque o meio de cultura é tamponado por carbonato de sódio ou o ácido carbónico , a fim de manter o seu pH num estado equilibrado . Esterilidade também deve ser mantida para evitar fungos e infecções virais .
Observação
células cultivadas podem ser vistos com microscópios eletrônicos. Eles também podem ser fotografado . Seguido por experimentação , as células são destruídas ou preservados em nitrogênio líquido para uso futuro.
Applications
culturas de tecido são de imensa importância em ciências biológicas e médicas. Em ciência das plantas , cultura de tecidos permite que os controles sobre as qualidades desejáveis de plantas, tais como pólen , a fim de dar origem a novas variedades de plantas e culturas de protoplastos que aceleram o processo de produção de plantas híbridas . Na ciência médica , cultura de tecidos é usado para diferenciar entre células normais e anormais, tais como células cancerosas. Recentemente, a técnica de cultura de tecidos tem encontrado aplicações na identificação de infecções , classificando tumores cerebrais e testes de drogas.