Um plano de assistência ao paciente para prevenção de quedas trabalha para reduzir as quedas e ajuda as pessoas a viver mais tempo e mais saudável. O primeiro passo é determinar o que é realmente necessário e , em seguida, definir algumas metas . Descobrir quais são os riscos mais importantes são , como problemas de visão ou debilidade física . Em seguida , um plano de prevenção de queda forte deve proporcionar uma educação sobre os riscos de queda. Ele também deve incluir exercícios focados em ambos fortalecimento e equilíbrio.
Um plano de prevenção da queda pode explorar o conhecimento oferecido por uma variedade de indivíduos para incluir não apenas um médico, mas também um optometrista, enfermeira , farmacêutico , enfermeiro , fisioterapeuta , terapeuta ocupacional, assistente social e instrutor do exercício . Uma revisão medicação deve ser realizada por um profissional de saúde , uma avaliação da visão pode ser feita por um oftalmologista e um assistente social ou terapeuta ocupacional pode avaliar a segurança em casa .
O plano deve indicar onde e quando as atividades serão ocorrer . Ele pode incluir algumas atividades em casa , no hospital ou uma unidade de fisioterapia. Por exemplo , uma revisão de medicação pode ser feito no hospital ou em casa do paciente. Mas um exame de visão adequada deve ser realizada no consultório do oftalmologista .
Uma revisão cuidadosa dos medicamentos é uma parte vital de um plano de cuidados para evitar quedas . Em um estudo de residentes em três lares de idosos , os pesquisadores da Universidade Johns Hopkins descobriram que as mudanças de medicação têm um enorme impacto sobre os riscos de queda. Eles descobriram que, após uma mudança de medicamento ocorreu, o risco de quedas foi três vezes maior nos dias apenas após a mudança.
Não é o suficiente para dizer a um paciente para fazer mais exercícios para ficar mais forte . Um plano de cuidados deve incluir recomendações específicas sobre o que fazer. Por exemplo, uma forma popular de exercício para idosos é tai chi. Um estudo do Instituto de Pesquisa de Oregon descobriram que essa forma de exercício pode ajudar a diminuir especificamente quedas por melhorar o equilíbrio . Um programa de 12 semanas surgiu chamado Mover para um melhor equilíbrio.
Finalmente, é fundamental para um profissional , como um terapeuta ocupacional, para avaliar o ambiente de um paciente para a segurança. Além de detectar modificações necessárias , tais como tapetes soltos e banheiros escorregadias , esses profissionais podem sugerir aparelhos de apoio e de mobilidade , conforme necessário.
Educação para avaliações ambientais , o CDC relata que todos esses esforços combinados em um plano de cuidados são comprovada para evitar quedas .