O ozônio é uma molécula que contém três átomos de oxigênio. Dois desses átomos compõem o oxigênio que respiramos útil (O2) , eo terceiro átomo torna o ozônio (O3). De acordo com a EPA , o terceiro átomo de oxigênio pode separar a molécula , reconecte -se a outras moléculas e alterar o seu comportamento. O seu efeito potencial sobre outras moléculas é o que leva os fabricantes de geradores de ozônio para reivindicar que o ozônio é uma espécie de super- oxigênio , capaz de purificar o ar ea água e até mesmo sobrecarregar azeite.
Muito acima da terra, na estratosfera , o ozônio é protetor e útil , mas pode ter efeitos negativos sobre os seres humanos na atmosfera (onde vivemos) . A EPA tem um ditado que diz , " bom para o alto , ruim nas proximidades, " para ilustrar este ponto . Átomo de viajar de ozônio pode reagir de maneira imprevisível com outras moléculas dentro e para fora , e é por geradores de ozônio não são recomendados , especialmente para uso em interiores.
Altos níveis de ozônio causa irritação pulmonar , asma , geralmente agravam doenças respiratórias crônicas , e comprometer a capacidade do corpo para se defender e se recuperar de infecções respiratórias.
o que é um gerador de ozônio ?
um gerador de ozônio produz ozônio , que é um gás tóxico . A idéia por trás de um gerador de ozônio é que ele vai prestar quaisquer contaminantes químicos inofensivos , produzindo uma reação química cujo único subprodutos são dióxido de carbono , oxigênio e água. A EPA reuniu informações de vários estudos científicos revisados por pares de refutar as alegações dos fabricantes de geradores de ozônio. Eles concluíram que, enquanto reações com elementos interiores comuns podem ter lugar , eles podem levar meses ou anos para fazer isso, que estas máquinas não remover o dióxido de carbono ou formaldeído (um estudo foi realizado em uma sala de embalsamamento funerária ) , que eles não remover as partículas do ar , e que algumas reacções podem de facto ser prejudicial . Isto não deve ser muito surpreendente , considerando-se que na lista dos seis poluentes mais comuns da EPA , o ozono está no topo da lista .
Como para as máquinas , alguns deles estão equipadas com um regulador de ozono que permite ao usuário determinar a quantidade de ozônio que emitem para a casa. Estes reguladores , a EPA encontrados, são relativamente ineficazes , ea saída de ozônio " não é proporcional à configuração de controle . " Além destes reguladores defeituosas , os fabricantes recomendam compra e utilização num pequeno espaço de uma máquina destinada a um espaço maior . Quando as máquinas são usadas em uma área relativamente fechado --- onde as portas são periodicamente aberto e fechado --- com um sistema de ventilação periodicamente ligado e desligado , os níveis de ozônio foram encontrados para ser muito acima dos 0,05 partes por milhão que a EPA considere seguro para os seres humanos . Se as máquinas são executados em uma configuração mais baixa com portas interiores abertas , a EPA concluiu que as concentrações de ozônio não exceder os padrões de saúde pública. Os níveis de ozônio eles relatados não incluem nenhum ozônio que pode entrar na casa a partir do exterior , o que significa que esses níveis elevados poderia realmente ser ainda maior.
Outros Métodos
Há outros - mais eficazes - formas de controlar a qualidade do ar da sua casa. Estas máquinas - bem como outras máquinas que se destinam a remover partículas de alérgenos para limpar o ar interior - muitas vezes são esperados para trabalhar por conta própria , sem métodos de limpeza adicionais que estão sendo empregadas. A maneira de limpar o ar em sua casa é localizar e eliminar , se possível, a origem do poluente interior. A ventilação é a próxima solução mais eficaz , e muitas vezes envolve o uso de exaustores na fonte poluente , bem como outros métodos para desviar e escape poluentes através da ventilação do ar exterior , desde que o ar exterior é de boa qualidade . A segunda melhor método de controlo --- a ser utilizado em conjunto com os outros dois --- é de limpeza de ar com um ionizador ou precipitador electrostático . Estas máquinas também emitem uma pequena quantidade de ozono , mas nunca superior a 0,05 partes por milhão . No entanto, a EPA observa que a eficácia dessas máquinas é muito variável.