em química orgânica , os reagentes são substâncias distintas formadas pela união química de dois ou mais ingredientes orgânicos inorgânicos ou pequenas em proporção definida por peso. Exemplos de reagentes orgânicos comuns incluem o reagente de Grignard , reagente de Collins , e o reagente de Fenton .
- Tampão de acetato de
No laboratório, a uma solução de acetato de sódio 0,2 ( M ) ( M refere-se a molaridade ) é preparado . Em um balão volumétrico de um litro , uma solução de tri-hidrato de acetato de sódio é ponderado para a leitura de 27,2 g desejado . Cerca de 800 mililitros de água desionizada é adicionada à mistura de acetato de sódio e solução de tri-hidrato de acetato de sódio . A solução de mistura toda é acidificada com ácido acético glacial ( um ácido acético , que é , pelo menos 99,8 por cento puro e tende a cristalizar em dias frios ) , reduzindo simultaneamente o pH da solução para 4,0 . Por fim , o volume da mistura é ajustado a um litro pela adição de água desionizada .
- Tampão fosfato
Uma solução de fosfato de potássio monobásico 0,25 ( M ) é preparado . O pH inicial da solução deve ser de cerca de 4,8 . Tampão fosfato é formado quando o pH inicial de 4,8 é novamente ajustado para 6,0 por adição de solução de fosfato de sódio dibásico 0,25 ( M ) .
- Hepes
Hepes refere-se a N - hidroxietil Plperazine N2 etanossulfónico . É misturado e dissolvido em água desionizada e o volume é ajustado até um litro . Reagente Hepes é preparado quando o pH é levado para 8,2 com a ajuda de uma solução de hidróxido de sódio a 2 (N).
Precauções
No laboratório, todos os solventes devem ser de grau de HPLC . Além disso , todos os solventes devem ser testados quanto à contaminação peróxido antes da utilização , caso contrário, eles podem ser alterados quimicamente quando reage com um agente oxidante . É melhor examinar cada novo lote de solventes para a contaminação por secagem abaixo alguns mililitros de solvente e convertê-lo em um derivado (chamada de derivação ), se possível.