Ao detectar que o seu cão tenha ingerido algo perigoso , notificar o veterinário imediatamente e ouvir atentamente para obter mais instruções . Prossiga com a terapia de peróxido de hidrogênio após a aprovação do veterinário. Em primeiro lugar, confinar o cão em uma pequena área para limitar a confusão quando o cão realmente vomitar . Use apenas 3 por cento de peróxido de hidrogênio . Uma colher de chá para cada 10 quilos de peso do animal de estimação é a dosagem correta de acordo com os veterinários . A dose pode ser administrado ao animal por via oral . Se o cão luta , a dose pode ser administrada por injecção . Com cuidado, coloque o peróxido de hidrogênio na seringa para injetar o líquido na garganta do cão. Aguarde até que o cão a vomitar alguns minutos após a aplicação. Esta dose pode ser repetida duas vezes se o cão não expurgou conteúdos do seu estômago .
Cura de doenças
peróxido de hidrogênio também pode ser usado para reverter cinomose em cães através da ingestão . Cinomose é um vírus que é altamente contagiosa. É transmitida através do contato com a urina do cão e outras secreções respiratórias contaminadas. A cinomose é comum em filhotes ainda não receberam as vacinas . O vírus da cinomose pode ser morto com calor e desinfetantes , como o peróxido de hidrogênio. Gatos com leucemia felina pode obter alívio por água potável misturado com peróxido de hidrogênio. Peróxido de hidrogênio diluído também pode ajudar na limpeza das feridas de gatos. A aplicação de uma solução diluída para a pele do gato ajudará a eliminar a propagação de germes e infecção . É importante lembrar que a aplicação de uma solução forte de peróxido de hidrogênio pode danificar os tecidos dentro da ferida, assim proceder com cautela
Livrando seu animal de estimação de parasitas
Cães e gatos são propensos a organismos parasitas que vivem fora de sua pele. Estes parasitas podem ser difíceis de remover por shampoo ou sabonete sozinho, mas uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio misturado com a água do banho pode ajudar a livrar seu animal de estimação de parasitas . O peróxido de hidrogénio é prejudicial para os piolhos e outros parasitas . Após o banho, verifique o seu animal de estimação para ver se há uma melhora. Continue a realizar esse procedimento até que o animal está livre de parasitas traquinas. Peróxido de hidrogênio demais é ruim para o cabelo ea pele do seu animal. Consulte um veterinário para obter instruções completas e orientação adequada sobre o uso da terapia de peróxido de hidrogênio.