casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Sinais de raiva em guaxinins

guaxinins são alguns dos animais selvagens mais susceptíveis de serem infectados com raiva , um vírus letal que ataca o sistema nervoso e são transmitidas para outros guaxinins , animais e até seres humanos através da saliva , através de mordidas ou outro contato . Uma vez expostos ao vírus , uma guaxinim pode não mostram sinais de ter raiva durante dois meses ou mais . Após este período de latência , no entanto, cerca de 90 por cento dos guaxinins com raiva apresentam algumas diversos , comportamentos incomuns que são identificados com a doença. Aprender a reconhecer esses comportamentos para evitar o contato com os guaxinins raivosos é a melhor defesa contra a doença. Desorientado e Doentes

Embora nem todos os guaxinins raivosos parece doente , um sintoma comum de raiva em guaxinins podem estar aparecendo desorientada ou doente. O animal pode cambalear sobre ou se movem muito lentamente , aparentemente com pouco efeito. Os animais podem andar de uma forma extremamente descoordenada ou passear em objetos. Esta desorientação pode trazer guaxinins mais estreitos do que o habitual para as pessoas ou animais de estimação.
" Furious " Raiva Comportamento

Em contraste com aqueles animais que estão desorientados , quando infectadas com o vírus da raiva , alguns guaxinins começar a agir extremamente agressivo. Os comportamentos podem incluir combates não provocado com cães, gatos, porcos-espinhos - como demonstrado por espinhos encontrados embutidos em seus rostos - ou outros animais , atacando objetos inanimados , e gritando estridentemente . Além disso, alguns guaxinins "andar como se no pavimento quente " quando infectadas , de acordo com o Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York.
"Dumb " ou Numb

Alguns guaxinins com raiva pode parecer "burro " excessivamente amigável com os seres humanos , ou começar a conversa de uma maneira incomum . Guaxinins que estão em estágios full-blown da doença pode ter paralisia em suas patas traseiras e ter rigidez e dificuldade para mover . Eles também podem ter paralisia na garganta , o que pode resultar na partilha de saliva e salivação - a " formação de espuma na boca " que é uma característica da raiva.