baterias alcalinas conter líquidos ácidos , geles ou pastas , de acordo com a variedade de bateria . Estes núcleos de ácidos são rodeadas por várias camadas de isolamento e , em seguida, o invólucro exterior da bateria mantém vedado . No entanto, se estas baterias desenvolver um vazamento enquanto eles estão dentro de uma peça de equipamento eletrônico , como um controle remoto de televisão , rádio ou uma câmera, então as chances são de que eles vão destruir completamente aquele pedaço de equipamento. Por esta razão , as baterias devem ser verificados ocasionalmente , e se um aparelho não vai ser usado por mais de dois meses, as baterias devem ser removidas.
Perigos pele
o conteúdo dentro de pilhas alcalinas são extremamente perigosos para a pele e os olhos de uma pessoa. Estes compostos ácidos podem vazar das baterias , enquanto eles estão sendo manipulados , ou podem explodir de uma bateria que foi colocado sob muito calor e pressão (isto é especialmente perigoso se as baterias estão expostas às chamas ) . Se você está exposto às entranhas de uma pilha alcalina , Comporta a área com água imediatamente para minimizar os danos. Isto é especialmente verdadeiro se o ácido da bateria entrar em seus olhos.
Perigos Ambientais
pilhas alcalinas são extremamente prejudiciais ao meio ambiente se não forem eliminados adequadamente . Se essas baterias estourar em um aterro sanitário , seu conteúdo pode danificar plantas ao redor e contaminar o solo para que nada vai crescer lá. Animais muitas vezes confundem baterias alcalinas para alimentos e comê-los , e esses animais morrem quando as baterias estourou em seus estômagos. Além disso, os compostos ácidos de baterias alcalinas pode vazar para o lençol freático , envenenando a água subterrânea em uma área de modo que ninguém pode beber -lo com segurança .