de saúde que lidam com objectos cortantes ou picadas de agulha na obtenção e /ou transfusão de sangue, bem como a administração de medicamentos por via intravenosa estão em risco de exposição a patógenos veiculados pelo sangue que causam doenças transmissíveis, tais como auto-imune síndrome da deficiência (AIDS ), hepatite B e hepatite C. Algumas das principais
regulamentos OSHA em matéria de segurança farelos incluir - o correcto manuseamento de objectos cortantes ou agulhas , a formação de melhores práticas , melhorar a tecnologia para eliminar e reduzir a exposição a sangue patógenos -borne , exigindo empregadores para estabelecer e manter um Sharps Lesão Log para a gravação de lesões de farelos contaminados e avaliação pós- exposição e acompanhamento . Além disso, a OSHA menciona em seus regulamentos a vacinação contra a hepatite B gratuitos oferecidos a trabalhadores expostos a agentes patogênicos transmitidos pelo sangue .
Drogas Perigosas Segurança
Alguns profissionais de saúde muitas vezes lidar com drogas perigosas como parte de seus trabalhos. Por exemplo, os profissionais de saúde que administram drogas para pacientes com câncer estão em maior risco do que aqueles que não o fazem. De acordo com o Center for Disease Control (CDC) , os agentes atineoplastic (drogas quimioterapia e fármacos citotóxicos ) usado para tratar pacientes com câncer pode ser prejudicial para as células saudáveis. Regulamentos da OSHA sobre segurança drogas perigosas incluem procedimentos operacionais padrão a seguir na manipulação de drogas perigosas , lista de critérios a utilizar pelos empregadores para reduzir a exposição do empregado , equipamentos e requisitos de ventilação , treinamento e provisões para os exames médicos dos funcionários potencialmente expostos .
Regulamentos laser
Usando procedimentos a laser em oftalmologia promove a cura e melhoria de certas condições oculares. No entanto , o laser utilizado para procedimentos corretivos do olho pode ser prejudicial para os profissionais de saúde e pacientes , quando não tratada adequadamente . De acordo com a Saúde Ambiental da Universidade de Princeton e Segurança, os lasers podem prejudicar a pele através de queimaduras fotoquímicas ou térmicas. Além disso, riscos elétricos surgem em sistemas de laser que são impropriamente configurados, o que pode causar formigamento menor para lesões corporais graves ou morte.
OSHA impõe requisitos de segurança elétrica adicionais sobre dispositivos a laser , sistemas e aqueles que trabalham com eles. Regulamentos código elétrico nacional da OSHA incluir procedimentos de segurança para manuseio de sistemas elétricos , a implementação de sistema de amigos quando se trabalha em circuitos elétricos, ferramentas apropriadas para usar (como aquelas com cabos isolados ) e os procedimentos de bloqueio /tag -out .