dispositivos de controle de pragas eletrônicas que usam odor , quer repelir , confundir ou detectar pragas têm implicações para a saúde . Os produtos químicos usados , especialmente os mais utilizados como repelente , pode conter substâncias cancerígenas ou outros poluentes atmosféricos. Há chances de contato com a pele acidental por alguém que tem alergia a um ou mais dos componentes químicos. Não houve quaisquer estudos conclusivos sobre os possíveis efeitos de qualquer destes produtos químicos no ambiente.
Sound- Emitting Pest Control
dispositivos emissores de som de controle de pragas emitir um de alta frequência , guincho altamente direcional que pode facilmente causar sofrimento aos animais de estimação . Eles só funcionam em áreas onde o som não está bloqueada e alguns são fortes o suficiente para afetar não só a sua área, mas que de vizinhos. Os sons são inaudíveis aos seres humanos, exceto em casos raros , mas são claros quando ouvida por microfones e dispositivos de gravação. Eles podem causar distorção através de linhas telefônicas . Alguns clientes com aparelhos auditivos se queixaram de que esses dispositivos causar distorção. Também é possível que estes dispositivos podem confundir alguns sistemas de alarme contra roubo , o envio de sinais falsos .
Precauções
apesar de tudo, estes dispositivos são seguros. Como qualquer tipo de equipamento , os dispositivos de controle de pragas eletrônicas devem ser usados sob condições adequadas . Se você tem alguém em casa com alergias , verifique os produtos químicos utilizados . Se você tem pessoas em casa com aparelhos auditivos ou marca-passos , verifique com seu médico e tanto o fabricante para eventuais problemas . Leia o manual e verifique se as configurações são de sua propriedade , de modo a não causar problemas com seus vizinhos.