Várias autoridades , como o Toxics Coalition Washington, recomendo fortemente contra o uso de cloreto de polivinila ( PVC) garrafas de água e comida de plástico. Garrafas de cloreto de polivinil são menos comuns do que outras garrafas de água e comida de plástico , mas eles estão no mercado . E devem ser evitadas . O cloreto de vinilo e de dioxina usado na produção de plásticos de PVC são conhecidos cancerígenos humanos . Estas garrafas de plástico são identificados pelos três número impresso no interior do pequeno triângulo na parte inferior da garrafa.
Número 7 Garrafas de plástico
algum código resina sete garrafas ( onde o número sete é impresso no interior do pequeno triângulo na base da garrafa ) contêm BPA . O código de identificação da resina número sete significa " outro". Esta é a classificação designada para plásticos que não se enquadram nas outras seis categorias de resina . Geralmente, a única maneira de acessar ou não o número sete garrafa que você tem é livre de BPA está em contato com o fabricante da garrafa.
De tereftalato de polietileno (PET) Garrafas de plástico
Quando uma garrafa de plástico tem um "1" no emblema pequeno triângulo localizado no fundo da garrafa , que significa que a garrafa de plástico é um tereftalato de polietileno ( PET , para abreviar ) . Garrafas plásticas formadas a partir de PET não contêm BPA . Mas algumas autoridades , tais como o Conselho Ambiental Oregon , recomendam que as garrafas de plástico PET efectuadas para o efeito de uma única utilização , na verdade, ser usado como tal . Não são as garrafas de plástico PET foram comprovados quimicamente inseguro, mas a limpeza inadequada dessas garrafas antes de reutilização pode levar ao crescimento de bactérias prejudiciais. Para ser justo , no entanto, outras autoridades (tais como a resina PET Association ) apontam que a limpeza inadequada de qualquer garrafa pode levar ao crescimento de bactérias prejudiciais. A preocupação mais urgente referente ao uso de garrafas de plástico PET tem a ver com os bilhões de estas garrafas de plástico não biodegradáveis que acabam em aterros sanitários a cada ano.
Poliestireno (PS) frasco plástico e copos
de poliestireno , resina de código de seis , plásticos compreendem cerca de 30 por cento de todos os materiais plásticos encontrados nos aterros . Isso ocorre porque a reciclagem deste tipo de plástico é um pouco caro. Além disso, a Agência de Proteção Ambiental encontrou os riscos de saúde associados com a exposição de curto e longo prazo para estireno quando está acima de 0,1 partes por milhão. Alguns destes riscos incluem danos nos nervos do tecido, fadiga , náuseas e depressão.