Alguns produtos químicos perigosos são molecularmente menor do que a água , para que eles passam através da membrana , contaminando a água . Exemplos de contaminantes comuns que não são removidos através de osmose reversa incluem pesticidas, herbicidas e cloro. A fim de assegurar que a água é segura , é necessária a utilização de um filtro de carbono adicional para remover estes produtos químicos .
Minerais naturais removidas
O processo de osmose reversa também remove minerais naturais saudáveis que estão presentes em água . Estes minerais não somente para fazer o gosto da água mais atraente , mas também fornecer nutrientes, como cálcio e potássio que são vitais para o corpo. Sem esses nutrientes , a água é mais ácida , o que pode ter um efeito nocivo sobre os ossos e dentes.
Água desperdiçada
Para cada litro de água que é purificada por osmose inversa , de três litros de água são desperdiçados . Essa água desperdiçada também contém contaminantes perigosos , por isso deve ser descartado corretamente. Se a água residual é liberado de volta para a fonte de água potável , as pessoas podem estar em risco de adoecer de beber água contaminada.
Length of Time
Desde osmose reversa não pode ser invocado para a purificação de água para beber, um uso alternativo poderia ser a de usá-lo para fins industriais. No entanto , o processo é uma maneira muito cara e lenta de purificação da água , tornando-se ineficiente para uso em um ambiente industrial .