A maioria dos vírus não pode sobreviver fora de seus hospedeiros humanos - a exposição ao ar mata -los imediatamente. Mesmo que eles fizeram tocar sua pele , eles só podem entrar em seu corpo através de uma membrana mucosa (olhos, nariz, boca, órgãos genitais ) ou um corte. Embora alguns vírus ( como a hepatite B, verrugas genitais ou o vírus do herpes ) podem viver por um curto período de tempo fora de seus exércitos, para tal doença a ser transmitida por um assento do vaso sanitário de um corte na pele teria que alinhar exatamente com o germes - e mesmo assim o risco seria pequeno . De acordo com o Center for Disease Control , não é essencialmente zero chance de contrair AIDS de um assento sanitário .
Doenças bacterianas
como vírus, bactérias só podem entrar no corpo através de fissuras na pele ou membranas mucosas. Embora as infecções bacterianas foram transferidos através de toalhas compartilhadas ou banho comum , as chances são muito pequenas de pegar uma infecção bacteriana de um assento sanitário . O Centro de Controle de Doenças disse que a sífilis não pode ser transmitido dessa maneira.
Piolhos pubianos
É remotamente possível pegar piolhos pública (" caranguejos ") de um assento sanitário , como eles podem viver por um dia ou dois de distância de um hospedeiro humano . No entanto, os piolhos pública não pode voar ou andar e não são capazes de " saltar " muito bem sobre uma superfície de plástico liso , como um assento sanitário . Além disso, todos os piolhos que caíram seus hospedeiros originais são provavelmente já morrendo.
Outros
Houve também casos de dermatite assento do vaso sanitário ( irritação e rash ) em crianças causadas por contato com produtos de limpeza fortes em cadeiras de plástico ou de tintas e vernizes em assentos de madeira. Usando barreiras, como os anéis de papel encontrados em muitos banheiros públicos pode ser alguma proteção , mas apenas se o banco está seco. Se a superfície é úmida , o papel pavio que a umidade (e os germes ) até na pele.