desconforto respiratório de exaustão do carro podem ser criados pela poluição material particulado , que é partículas sólidas e líquidas no ar que contêm fumaça e fuligem . Os sintomas causados pela exposição ao material particulado incluem assunto tosse, chiado, congestão nasal e falta de ar.
Risco de Câncer
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , compostos orgânicos voláteis são lançado dentro de um carro do escape de motores a gasolina e diesel. Enquanto estes compostos não foram provados diretamente causar câncer, a EPA indicou que pode ser um fator que contribui com a exposição cumulativa.
Monóxido de Carbono exposição
outra forma de poluição atribuído ao motor de combustão interna é o monóxido de carbono ( CO ) . A exposição a níveis elevados de monóxido de carbono podem ser letal para os humanos , quando o gás inalado combina com a hemoglobina no sangue , uma vez que pode resultar na paragem do fluxo de oxigénio para o cérebro e coração . CO pode ser difícil de detectar porque é incolor , inodoro e insípido .
Nitrogen Oxide exposição
óxidos de nitrogênio combinar com outros produtos químicos na auto exaustão para formar uma reação química que causa poluição. A exposição directa pode levar a irritação nos olhos e inflamar condições médicas já existentes , como asma e gripe . De acordo com os Arquivos Internacionais de Saúde Ocupacional e Ambiental , os motoristas estão expostos a quase três vezes a quantidade de óxidos de nitrogênio do que ciclistas andando nas ruas da cidade .
Ozone Exposure
embora a camada de ozônio pode ajudar a proteger -nos contra os raios nocivos do sol , o ozônio que é criado pela combinação da luz solar e os compostos orgânicos voláteis e óxidos de nitrogênio dos gases de escape do carro é um poluente . A exposição prolongada ao ozônio pode causar fibrose pulmonar e falta de resistência a infecções respiratórias , embora o ozônio é o único poluente veículo que causa mais danos para aqueles de fora do carro do que dentro.