casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Características gerais da Rádio

As primeiras teorias associadas com o que acabaria por se tornar rádio tornou-se evidente no início dos anos 1800, quando Gian Domenico Romagnosi da Itália sugeriu uma sinergia elétrica inicial entre o fluxo de corrente e magnetismo. Em 1820 , o físico dinamarquês Hans Christian Oersted demonstrou que um fio cobrado desviaria uma agulha de bússola magnetizada , e ele seguiu essa consciência com o desenvolvimento da primeira relação teórica entre eletricidade e magnetismo. O trabalho de Oersted ajudou cientista francês André- Marie Ampère criar o primeiro esforço sério sobre eletromagnetismo , levando a uma consciência prática de ondas de rádio e, posteriormente, a introdução do telégrafo e do rádio como produtos de comunicação de consumo. Ondas Dirigido

freqüências de rádio podem ser ajustados para produzir comunicações em pontos específicos em uma unidade de rádio , tais como aqueles encontrados no dial AM /FM em uma unidade de carro. Isto é baseado nas características de ressonância de freqüência de rádio , em que a unidade de envio e da unidade receptora concordam em uma freqüência particular , a fim de criar uma comunicação síncrona . Portanto, rádio , às vezes é referido como uma onda indicado.
Baixar sua imagem Faixa

As ondas de rádio são o resultado da radiação eletromagnética com base em freqüências , ou a velocidade eo comprimento de uma onda que se move para fora a partir do seu ponto de radiação . Diferentes ondas de rádio freqüência criar diferentes faixas de recepção de rádio. Ondas longas tendem a operar de forma mais eficiente a distâncias locais onde as ondas mais curtas podem refletir na ionosfera e, finalmente, viajar ao redor do mundo. Portanto, dependendo da freqüência particular , e as condições climáticas ondas de rádio podem ser gerados a partir de uma capacidade de alcance ilimitado.
Interferência

Rádio interferência é essencialmente um processo em que uma onda de freqüência é cancelado por outra . Normalmente, isso tem a ver com o ganho de sinal , ou volume de uma freqüência adjacente. No entanto, existem outros fatores limitantes , como as estruturas físicas que bloqueiam uma freqüência irradiada especial de atingir o seu receptor pretendido. Também existem limitações eletromagnéticas híbridas , tais como chamadas de rádio CB, que podem ser na mesma freqüência e produzir energia suficiente para superar um receptor local.