O custo de produção do biodiesel é muito maior do que o diesel de petróleo. De acordo com cpast.org , o biodiesel é de cerca de 150 por cento mais caro para produzir . Os elevados custos de produção são o resultado de a quantidade de soja utilizada na produção de biodiesel . Um grão de soja contém apenas vinte por cento do petróleo, portanto, grandes quantidades de soja são necessários para produzir uma quantidade muito pequena de biodiesel.
Energia
Ao tentar fazer uma mais econômico e fonte de combustível renovável , estamos usando muito mais energia na produção de biodiesel . O processo de fabricação consome quantidades gigantescas de energia para produzir biodiesel a partir da soja . Além disso, são necessários recursos adicionais para o cultivo e colheita da soja .
Produção Qualidade Consistente
Biodiesel é um processo muito difícil porque há tantas especificidades e quase não há espaço para erro. Um pequeno erro no processo podem conduzir a um biodiesel inteiramente diferente . Biodiesel tem diferentes misturas para melhor atender às diferentes veículos e até mesmo diferentes temperaturas.
Desde uma pequena variação na composição pode fazer uma enorme diferença na qualidade , é difícil para fornecer o mesmo , a qualidade consistente. De acordo com Greenfuels.org os produtores de biodiesel estão tentando resolver esse problema , mediante o cumprimento da ASTM ( Sociedade Americana de Testes e Materiais ) diretrizes e padrões para o biodiesel .
Terra Agrícola
a alta demanda de lavouras de soja na fabricação de biodiesel pode levar a um aumento nos preços de legumes . Para evitar que o biodiesel de aumentar o custo das culturas , haverá dois campos muito diferentes para a produção de grãos de soja . Se a necessidade de biodiesel sobe , os agricultores não têm o suficiente de terras agrícolas para expandir e crescer que muitas culturas .
Os mesmos agricultores não seria capaz de cultivar plantas para o consumo público para indústria de alimentos e esta inevitavelmente levar a uma escassez de alimentos ea inflação.