Embora , cloreto de potássio é usado em muitas funções vitais do corpo, se usado em excesso , pode ser perigoso e pode até mesmo levar à morte. O American Journal of Nutrition publicou uma revisão sobre os efeitos do cloreto de potássio sobre a pele . Ele relatou que , "quando o sal entra em contato com a pele, especialmente a pele molhada ou úmida , pode produzir erupções cutâneas ou prurido, urticária (urticária são ressuscitados, coceira , bolhas vermelhas na superfície da pele ) , inchaço da boca, face e lábios , bem como um revestimento cinzento esbranquiçado na base da língua . "
Efeitos sobre a epiderme
Quando o cloreto de potássio em excesso é absorvido através da pele , as células epidérmicas libertar moléculas de cloreto de potássio , como um resultado de irritação da pele . Fibrina ( uma proteína fibrosa insolúvel branco) é jogado para fora como exsudações brancos que se convertem em secas , erupções escamosas . No caso de erupções cutâneas graves, a irritação estende para os tecidos por baixo da epiderme e tanto o soro e fibrina são afectados . Como resultado , a pele também exalam como bolhas . Os tecidos afetados pode ser novamente restaurada pela administração de cloreto de potássio .
Efeitos do Cloreto de potássio absorvido pelo sistema Corpo
Além de dirigir o consumo oral, absorção de potássio no sistema corpo também pode acontecer através da pele . A Enciclopédia Britânica relata que " O cloreto de potássio consumidos através da pele podem provocar fraqueza , irritação gastrointestinal e até distúrbios na circulação sanguínea . " Os iões de potássio tipicamente concentrado nas células , levando a uma acumulação no organismo . Isso pode causar graves problemas de saúde em pessoas que tenham problemas pré-existentes nos rins e fígado . Journal of the American Medical Informatics Association ( JAMIA ) cita que "quantidade excessiva de cloreto de potássio no corpo humano pode causar irritação no sistema respiratório e oftálmicas maior consumo pode até mesmo levar a um acúmulo de líquido nos pulmões, o que pode ser fatal. " Se o cloreto de potássio entra em contato direto com a pele ou com os olhos , pode causar queimaduras graves ou até mesmo danos permanentes.